Estudante encontra larva em refeição no Restaurante Universitário da UFJF

11 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ela fotografou a situação, que ocorreu em Juiz de Fora, e publicou as imagens nas redes sociais. A reportagem entrou em contato com a instituição e com a BG Alimentação, empresa responsável pela administração dos restaurantes. Estudante flagra larva em refeição no Restaurante Universitário em Juiz de Fora

Reprodução/Redes sociais

Uma estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encontrou uma larva em uma refeição servida no Restaurante Universitário (RU) da instituição em Juiz de Fora. Ela fotografou a situação e publicou as imagens nas redes sociais.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O g1 entrou em contato com a UFJF que, em nota, afirmou ter notificado a empresa responsável (veja completa abaixo). A BG Alimentação, por sua vez, não quis se posicionar, pois relatou ainda não ter tomado ciência da situação denunciada.

Na publicação feita pela estudante, além da imagem da larva na comida, ela colocou a seguinte frase:

“cardápio do dia: berinjela com molho de larva”.

Estudante flagra larva em refeição do Restaurante Universitário em Juiz de Fora

Reprodução/Redes sociais

A estudante ainda cobrou providências e marcou os perfis do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF e da instituição. Por meio de resposta na própria rede, o DCE solicitou que ela formalizasse a denúncia na Ouvidoria do RU e mostrou indignação em relação à situação.

Initial plugin text

Apesar de marcado na publicação, o perfil oficial da UFJF não respondeu a estudante pela rede social, mas encaminhou uma nota sobre a situação a pedido do g1. A reportagem não conseguiu confirmar se a situação ocorreu no RU do Centro ou do Campus.

Nota da UFJF

“A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem como política de assistência, a atenção e o zelo com toda a comunidade acadêmica, o que engloba os usuários do Restaurante Universitário (RU).

Atualmente, o RU serve, em média, 8 mil refeições por dia e a Universidade tem como preocupação a forma a qual os alimentos são manuseados e preparados, por isso há o acompanhamento de profissionais de Nutrição, a realização de amostragens de qualidade das refeições e capacitações constantes para os funcionários que atuam no local.

Após o conhecimento das reclamações retratadas nas redes sociais, a Universidade notificou a empresa e solicitou providências imediatas. Diante do contexto, a fornecedora preparou uma nova capacitação de manuseio dos alimentos para os funcionários alocados no RU.

Vale destacar, que os usuários podem fazer elogios, críticas e apresentar sugestões de melhorias no próprio restaurante, onde há espaços para que os estudantes e trabalhadores da Universidade possam apresentar tais observações de forma anônima.

Por fim, a administração da UFJF reforça o compromisso com o corpo estudantil e preza pelas boas condições alimentares da comunidade acadêmica.”

Nova gestão do RU

Restaurante Universitário da UFJF

UFJF Divulgação

A BG Alimentação assumiu a administração dos RUs da UFJF em janeiro deste ano após longo período em que a responsabilidade era da empresa Servir. As unidades ficaram fechadas por três dias para que fosse realizada a transição entre as empresas.

Os valores permaneceram os mesmos para estudantes, sendo R$ 0,50 o café, e R$ 1,40 tanto para almoço quanto para jantar.

O almoço fica disponível nas unidades Campus e Centro, das 11h às 14h, sendo de segunda a sexta no Centro, e de segunda a sábado no Campus. O RU Centro não abre aos finais de semana. O jantar é servido apenas no Campus, das 17h às 20h, de segunda a sexta.

LEIA TAMBÉM:

TRANSPORTE URBANO: Ônibus de Juiz de Fora vão circular sem cobrador no próximo domingo

VEJA VÍDEO: Idosa é arrastada para dentro de carro no Bairro Benfica, em Juiz de Fora

ACIDENTE: Caminhão que transportava mais de 4.500 frangos vivos tomba na MG-285, em Piraúba

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO