Homem é preso em flagrante por tentar extorquir a ex-namorada para parar de divulgar fotos íntimas dela

20 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo informações da Polícia Civil, o homem pediu R$ 5 mil para a ex. O casal ficou junto por um período entre dois e três meses. Um homem foi preso em flagrante por tentar extorquir a ex-namorada para parar de divulgar fotos íntimas dela em Montes Claros.

“Em nenhum momento eu desconfiei que ele podia fazer uma coisa dessa. Desde o primeiro mês demonstrou ser uma pessoa calma, tranquila, me ajudava, era uma pessoa carinhosa, atenciosa", lembra a mulher, de 28 anos, que não terá o nome divulgado.

Segundo a delegada Karine Maia, responsável pela investigação, o casal ficou junto por um período entre dois e três meses. As fotos teriam sido retiradas de um site de conteúdo adulto, onde estavam armazenadas, sem autorização da vítima.

“A vítima teve um relacionamento com ele e terminou há pouco tempo. Ele, inconformado com o término, passou a importuná-la. Ele começou a ameaçar essa vítima de divulgar fotos que ela tinha em um site de relacionamento, inclusive para parentes.”

“Ele me mandou uma mensagem falando que iria fazer uma página em uma rede social com minhas fotos e ia mostrar para minha família, o que chegou a concretizar, ele fez o Instagram com duas fotos e enviou pra minha família e para duas pessoas próximas", completa a mulher.

Ao ver que o ex tinha divulgado as imagens, a mulher mandou mensagem para ele.

“Ela ficou desesperada e encontrou em contato perguntando o que ela poderia fazer para resolver isso, ele disse que divulgaria mais fotos dela para outras pessoas do núcleo dela de convivência a não ser que ela pagasse a quantia de R$ 5 mil. Ao invés de pagar, a vítima foi aconselhada por familiares a vir até a delegacia", relata a delegada.

A mulher conta que em nenhum momento o ex manifestou o desejo de reatar o relacionamento, ele demonstrou querer dinheiro.

“Ele queria o dinheiro, queria que eu pagasse para não divulgar mais fotos."

Depois que a situação chegou aos familiares dela, eles o aconselharam a procurar pela polícia. A delegada Karine Maia diz que esse é um exemplo que mostra “a importância do protagonismo da vítima, da vítima assumir as rédeas da própria vida”, já que a prisão em flagrante só foi possível por causa da denúncia feita pela mulher.

Ao ser questionada sobre qual conselho daria para as mulheres, a vítima é enfática ao dizer: “Denuncie, não tenha medo, denuncie porque isso tem que acabar.”

A investigação continua.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO