MP denuncia por feminicídio suspeito de assassinar a ex-companheira em Ipaba

23 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Julgamento será nesta quarta-feira (24) e, se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. O crime ocorreu em 2012 por uma suposta traição. O Ministério Público de Minas Gerais denunciou nesta semana, por feminicídio, um homem, de 54 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, Janaína Aparecida de Souza Marinho. Ela foi encontrada morta em 2012 no povoado do Boachá, na zona rural de Ipaba. Na época, ela tinha 38 anos.

Segundo a denúncia, proferida pelo promotor Jonas Júnio Linhares, da 11º Promotoria de Justiça de Ipatinga, o denunciado responderá por “feminicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima”. O julgamento dele será nesta quarta-feira (24), às 9h, no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Ipatinga.

O crime

De acordo com o MP, o feminicídio ocorreu em 2012 e foi planejado após o suspeito desconfiar de uma suposta traição por parte da companheira.

Ainda segundo as investigações, o casal estava em Iapu, onde participaria de uma cerimônia de casamento, e o suspeito chamou a vítima para a área central de Ipatinga, dizendo que iria comprar roupas para ela.

No caminho, o casal desceu no povoado de Boachá, em Ipaba, e o suspeito passou a interrogá-la sobre a suposta traição. A vítima negou o caso extraconjugal, mas o suspeito, ainda segundo as investigações, passou a estrangulá-la e a matou.

Após o crime, “o denunciado ocultou o cadáver da vítima, para assegurar a impunidade do crime de homicídio praticado”, cita a denúncia. O MP informou que não tem como precisar a data certa em que ela foi morta, mas destacou que os ossos dela foram encontrados no dia 10 de outubro de 2012.

Caso seja condenado, o denunciado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO