Idosa morre carbonizada dentro de casa em MG; suspeita é que cigarro tenha iniciado incêndio

24 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Deijanira Alves de Oliveira, de 81 anos, foi encontrada pelo filho na manhã deste domingo (21), em Passos (MG). Idosa morre carbonizada dentro de casa em MG; suspeita é que cigarro tenha iniciado incêndio

Hélder Almeida

Uma idosa de 81 anos morreu carbonizada dentro da casa onde morava, no Bairro Parque da Estação, em Passos (MG). O corpo da senhora foi encontrado na manhã deste domingo (21) pelo filho dela, de 51 anos. A suspeita é que um cigarro tenha provocado o incêndio.

A casa fica na Rua José Aristides Barbosa. De acordo com a Polícia Militar, os vizinhos alegaram que não ouviram e não viram nada. O filho teria ido até a casa da mãe, Deijanira Alves de Oliveira, para passar o dia com ela quando encontrou o corpo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o filho contou que era assistida por cuidadores durante a semana ao logo de todo o dia. Como a idosa era lúcida, os cuidadores recebiam folga na noite de sábado.

O filho também relatou que neste sábado (20), ele esteve com a mãe para ajudar na medicação, alimentação e higiene pessoal. O caminhoneiro teria ficado com ela até 23h e voltou para sua casa após deixar a senhora deitada e pronta para dormir.

Por volta de 8h deste domingo, o homem foi até a casa da mãe, tocou o interfone e percebeu que o imóvel estava sem energia. Quando entrou, percebeu que havia fumaça em alguns cômodos e pediu ajuda para os vizinhos.

Segundo consta no BO, o filho entrou no quarto da mãe e encontrou-a completamente carbonizada. Os móveis e roupas estavam em cinzas. Os bombeiros e a perícia foram acionados e o local foi isolado.

O filho contou que não havia sinais de arrombamento e nem de furto. Ainda de acordo com o BO, o homem disse que a mãe era fumante e que já havia a alertado sobre acidentes, mas que ela resistia em parar de fumar.

A suspeita é que um cigarro tenha provocado o incêndio, mas as causas serão investigadas.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO