Vereador de Elói Mendes é condenado em 1ª instância por improbidade administrativa

31 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Vereador Manoel Silva de Almeida (PSD) teve ainda os direitos políticos suspensos e o mandato cassado. A Justiça condenou o vereador Manoel Silva de Almeida (PSD), de Elói Mendes (MG), por improbidade administrativa.

Com a condenação, ele teve os direitos políticos suspensos por 8 anos e o mandato cassado.

De acordo com o Ministério Público, o vereador pedia diárias ao presidente da Câmara Municipal para viagens que não eram feitas ou que duravam menos tempo que o previsto.

Na decisão, a juíza Adriana Calado Paulino, da 1ª instância, condenou o vereador pela prática de improbidade, que resultou em enriquecimento ilícito e determinou que ele devolva aos cofres públicos o valor de R$ 2 mil, com juros e correção monetária e ainda pague uma multa.

A Câmara de Vereadores já foi notificada da decisão. Segundo a assessoria de imprensa da casa, essa decisão ainda está sendo analisada pelo setor jurídico da casa.

O vereador informou que a defesa dele vai recorrer da decisão.

Outro Vereador preso

No último dia 23, o vereador da Câmara Municipal de Elói Mendes, Lucas Lopes Pereira (PV), foi preso pela Polícia Civil.

A prisão foi pelo cumprimento de um mandado preventivo pelos crimes de ameaça e divulgação de cenas de sexo com uma mulher com quem teve uma relação extraconjugal.

Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima é uma mulher, de 28 anos, que solicitou medidas protetivas à polícia no final de março deste ano, já que o vereador suspeito a ameaçava constantemente. Ele teria em posse duas armas de fogo e, por isso, foi feita requisição de medidas protetivas de urgência.

O vereador permanece no Presídio de Varginha e tenta na Justiça o direito de responder em liberdade.

Um processo de cassação que já havia contra ele na Câmara foi reaberto após a prisão. Uma Comissão de Ética foi criada para analisar o caso.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO