Pane técnica faz avião parar no meio da pista depois de freada brusca

03 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Passageiros que estavam num voo da Azul Linhas Aéreas, que fazia a rota Belo Horizonte-Governador Valadares, viveram momentos de pânico na manhã deste sábado (3/6), quando o avião em que estavam tocou o solo, mas ia “passar direto na pista” (veja o vídeo) e só parou com uma freada muito brusca. Segundo informações da companhia, teria ocorrido um pane técnica. Os passageiros foram retirados da aeronave e fizeram o percurso, da pista até o terminal de desembarque, a pé. Ninguém ficou ferido. A pista ficou interditada por cerca de uma hora e meia.

O pouso no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira estava previsto para as 8h30. O voo estava no horário. Gritos surgiram na cabine. Alguns passageiros se abraçaram. O avião parou na pista. Pelo rádio o piloto comunicou que houve uma pane e que todos deveriam desembarcar, com calma, e que os comissários iriam orientar a todos.

 

Um passageiro do avião, identificado como Eduardo Mozer de Castro, disse que se assustou. Castro contou que tem o costume de viajar sempre, mas que nunca um avião havia freado daquela forma e parado no meio da pista. “Eu estava retornando de Lisboa, Portugal. Ao meu lado, estava uma funcionária da Azul. Estávamos conversando e ela também estranhou o fato da freada parar no meio da pista. Disse que isso nunca tinha acontecido com ela.”

 

Apesar do susto, elogiou a atuação dos comissários. “Imediatamente eles se posicionaram e apontaram para a saída de emergência, onde eu estava sentado. Pediram que puxasse a alavanca, o que fiz e saímos por esta. Fomos, a pé, para o terminal de desembarque. Depois de uma hora, nossa bagagem chegou. Lá, os funcionários da Azul perguntaram, para cada um dos passageiros, as características de sua bagagem. O que vi foi muita organização”.

 

De todo jeito, ele conta que passou por uma situação inusitada neste tenso episódio: “Foi a primeira vez que saí de um avião pela janela. Mas deu tudo certo”, detalha. 


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO