‘É bom pra cachorro’: empreendedores do mercado pet terão seminário para inovação em Juiz de Fora

06 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Projeto busca apresentar aos empresários as principais tendências, novidades em produtos e serviços, movimentações de mercado e oportunidades de negócios do setor. Cachorro aguardando a refeição em restaurante de alimentação natural para pets

Eliane Meneguelli/Arquivo pessoal

Estão abertas as inscrições para que empreendedores do mercado animal participem do 2º seminário Inova Pet, que será realizado entre 8h e 21h de 20 de junho no Premier Parc Hotel, em Juiz de Fora.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O projeto busca apresentar aos empreendedores da cidade as principais tendências, novidades em produtos e serviços, movimentações de mercado e oportunidades de negócios do setor, para que os pequenos negócios possam se posicionar de forma estratégica.

O evento vai trazer palestras temáticas como: “Como utilizar as redes sociais a favor do seu pet shop”, “Operação e gestão de pet shop” e “O mercado pet e a diferenciação por meio dos serviços de estética.”

A programação ainda inclui duas oficinas pagas sobre: “Especialização em tosa para aumentar a lucratividade” e “Procedimento operacional padrão para banho e tosa”.

Os interessados devem se inscrever através de link, até a data do evento.

Crescimento no mercado

Panetones para cachorros em Juiz de Fora

Cookie Pet/Reprodução

O Sebrae Minas estimou que Juiz de Fora tenha 530 Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam no mercado pet, sendo 268 registrados na atividade “Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação” e 262 relativos à “Higiene e embelezamento de animais domésticos”.

A empresária Camilla Barreto, por exemplo, há 5 anos inaugurou o Pets Natural Food. A ideia surgiu com a chegada da Malu, cadelinha símbolo da empresa. O pet logo no início da adaptação começou a apresentar problemas de saúde que, posteriormente, foram relacionados a ração.

Com isso, ela buscou alternativas que pudessem solucionar o problema de saúde de Malu. A melhor encontrada foi a alimentação natural, uma nova tendência que prometia amenizar os problemas da cadelinha. A partir daí, ela se tornou a empresária do novo estabelecimento.

LEIA MAIS:

Alimentação natural para pets: tutoras de Juiz de Fora falam da experiência e médica veterinária explica benefícios e cuidados

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o segmento faturou quase R$ 42 bilhões em 2022. Essa estimativa inclui ainda os segmentos de Pet Vet, Pet Care e Pet Food. E isso só é possível por causa da demanda.

*Estagiário sob supervisão de Fellype Alberto.

TV Bicho: alimentação natural tem ganhado espaço na rotina dos pets

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO