Suspeito de matar mulher ao dirigir bêbado em Passos, MG, tem prisão revogada, mas está proibido de pegar carro e sair à noite

07 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Defesa de Pedro Appel havia entrado com Habeas Corpus no dia 30 de maio. Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar nesta terça-feira (6). Pedro Appel, de 19 anos, dirigia o carro envolvido no acidente que matou mulher de 46 anos em Passos, MG

Reprodução/EPTV

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar para revogar a prisão preventiva do estudante Pedro Appel, de 19 anos, suspeito de matar Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos, em um acidente de trânsito no mês passado, em Passos (MG).

A Defesa de Appel havia entrado com Habeas Corpus no dia 30 de maio.

Segundo a polícia de Minas Gerais, Appel, que mora em Ribeirão Preto (SP), estava embriagado e em alta velocidade no momento em que ultrapassou uma parada obrigatória e bateu no carro dirigido pela vítima. O acidente aconteceu no dia 19 de maio.

De acordo com a advogada de defesa de Appel, Claudia Seixas, a Justiça revogou a prisão, mas impôs medidas cautelares de proibição de dirigir veículos e recolhimento domiciliar noturno.

Carro de Pedro Appel ainda bateu na fachada de uma loja após atingir carro de vítima em Passos (MG) Ribeirão Preto

Reprodução/EPTV

O acidente

O acidente aconteceu na noite de 19 de maio, uma sexta-feira, no Centro de Passos.

Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou quando o carro de Appel passou em alta velocidade, ignorou o sinal de parada no cruzamento e acertou o veículo de Fabiana, que estava ao volante (veja abaixo).

Motorista de Ribeirão desrespeita sinalização e mata mulher em acidente em Passos, MG

O carro de Appel ainda bateu contra a fachada de uma loja, enquanto o de Fabiana, que estava com uma passageira, foi parar metros abaixo, na Rua Barão de Passos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local e constatou a morte da motorista. Já a passageira teve ferimentos leves.

Appel passou pelo teste do bafômetro e foi constatada a embriaguez. Ele foi preso pela Polícia Militar, mas o delegado plantonista não viu elementos para manter a prisão.

Advogado da família de Fabiana, Jefferson Rodrigues Faria, afirma que o carro de Appel estava a 90 km/h no cruzamento das ruas Barão de Passos e Deputado Lourenço de Andrade. O limite de velocidade no trecho é de 40 km/h.

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca

Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO