De olho no mercado, confecções de Jacutinga investem na moda masculina
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Com a mudança cultural e social, os homens têm se tornado consumidores mais assíduos e exigentes na escolha e na compra das roupas
Divulgação: ACIJA O inverno chega oficialmente no dia 21 junho, no entanto, já é possível notar nas ruas e nas vitrines das confecções em Jacutinga (MG), as tendências de moda para a nova estação. Mas não são apenas as tendências dedicadas às mulheres que estão em alta. Mesmo consideradas mais sóbrias que a moda feminina, as peças masculinas estão ganhando espaço no mercado, que aposta em novidades. Com homens mais preocupados com a aparência e a imagem, o mercado de moda masculina tem evoluído e o investimento neste setor virou sinônimo de boas vendas. De olho no mercado, as produções em Jacutinga também investiram na moda masculina. No Festival Fest Malhas, evento de exposição das tendências que teve início na quinta-feira (8), as peças tem destaque nos estandes e na passarela. Há quem diga que os homens têm se tornados consumidores mais assíduos e exigentes na escolha e na compra das roupas. A empresária e proprietária da VRA Tricot, Priscila Raphaelli Fernandes de Andrade afirma que essa frase tem um fundo de verdade. “Os homens estão bem atualizados e exigentes. O homem é bem prático para comprar, quando gosta da peça compra uma de cada cor do mesmo modelo. Procuram peças atemporais, mas com um toque atualizado, gostam de peças confortáveis e versáteis, as blusas com um toque mais leves e macio e o decote V são muito procuradas, principalmente para usarem no trabalho pois, além do conforto, caem bem com terno e gravata”, conta. Priscila está no mercado de moda masculina há 24 anos. Ela conta que sua confecção tem clientes fiéis que, há mais de 20 anos, compram suas peças para revender em diversas regiões do Brasil. “Produzimos tricot para atender todas as faixas etárias do homem, blusas com capuz e bolso canguru, jaquetas, coletes, blusas básicas, coleção pai e filho. Mas o carro chefe, acredito, são as jaquetas, pela praticidade de uso”. Já para a sócia-proprietária da Oficina de Malhas, Gabriela Corradi Prado, o comportamento masculino mudou. O homem atual tem se mostrado um consumidor mais exigente em questão de qualidade e caimento da peça, do que com a moda em si.Divulgação: ACIJA
Temos dois tipos de produtos que são muito procurados pelos homens, um é a procura por peças básicas, para poder usar embaixo de casacos ou em cima de camisas sociais, e o outro são peças fabricadas com fios mais nobres, que tem um toque mais diferenciados, como nosso cashemire light ou modal munick, assim que os homens sentem o toque, já querem ir embora vestindo a peça. Em questão de cores, são sempre as básicas com mais saída”, conta. A família de Gabriela está no mercado de moda masculina desde 1986. “Durante o ano, trabalhamos principalmente com Private Label, mas no inverno somos muito conhecidos pelos nossos modelos masculinos, modelos clássicos ou atualizados, sempre com muita qualidade, variações de cores e tamanhos. Trabalhamos também com peças femininas, prezando mais pelas peças clássicas e atemporais, que são a cara de nosso público feminino”, acrescenta Gabriela. Tendências Segundo as empresárias, o inverno 2023 masculino apresenta peças mais esportivas, como blusas com capuz, meio zíper e despojadas. “As tendências são peças de tricot com tramas, trabalhados, pontos e tranças deixando a peça sofisticada, o jacquard xadrez em preto e branco também está em alta em 2023. Blusas lisas decote V e careca são peças curingas no guarda-roupa dos homens”. Serviço Festival Fest Malhas Onde: Jacutinga (MG) Quando: De 8 de junho a 9 de julho de 2023 Vila Mineira: Largo da Antiga Estação Ferroviária Horário: De segunda a sexta-feira das 8h às 18h; aos sábados, domingos e feriados das 8h às 20h. Entrada franca. Para outros detalhes, basta acessar o Instagram oficial da Fest Malhas @festmalhasjacutingaFONTE: G1 Globo