Incêndio devasta galpão de ferragens e veículos na Pampulha

17 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Um incêndio de origem ainda desconhecida destruiu um galpão de feragens no Bairro São Francisco, Região da Pampulha, na madrugada deste sábado (17/6), em Belo Horizonte, deixando três veículos danificados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o combate às chamas começou por volta das 2h, no galpão da Rua Major Delfino de Paula, próximo da Avenida Presidente Antônio Carlos e do Viaduto São Francisco.

Cinco guarnições de bombeiros estiveram empenhadas durante a madrugada no combate às chamas e rescaldo, com o uso de cerca de 76 mil litros de água, o equivalente a cinco caminhões-pipa convencionais.

Relatos de moradores dão conta de que o incêndio pode ter se iniciado antes, ainda na noite de sexta-feira (16/6). Os moradores do entorno começaram a sentir cheiro de plástico queimado, mas acreditaram que poderia vir da Avenida Antônio Carlos. Por volta das 3h, os vizinhos do galpão começaram a ouvir barulhos estranhos, como pequenas explosões, e perceberam o incêndio.

A ação de combate ajudou a tranquilizar a vizinhança. Um tenente do CBMMG chegou a entrar na casa de um dos moradores para observar o incêndio de outro ângulo e garantiu a eles que não havia com o que se preocupar, pois o fogo não chegaria até as casas ao redor.

O CBMMG constatou dano estrutural sobretudo na cobertura do galpão, que chegou a ruir. A Defesa Civil foi acionada para verificar a situação. Segundo a instituição, os trabalhos vão aguardar o resfriamento do local.

Nas proximidades, três veículos foram afetados direta ou inderatamente pela ação das chamas e do calor. Ainda não se sabe a causa do incêndio e não houve vítimas nessa ocorrência, segundo o CBMMG.


FONTE: Estado de Minas