‘Juntou todo mundo para sobreviver’, diz resgatado de naufrágio em SC

19 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Os pescadores resgatados do barco que naufragou em Santa Catarina na sexta-feira (16/6) relataram os momentos de tensão que viveram enquanto aguardavam socorro.

 

Djalma dos Santos Silva disse à Rede Globo que tudo ocorreu de repente: "Não deu para fazer nada que desse para segurar, juntou todo mundo para sobreviver". Seis pescadores foram encontrados, a Marinha segue procurando os outros dois: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.

 

"Foi um sufoco, cada um controlando um ao outro, porque tem que controlar e manter os ânimos", falou. Ele destacou que esse é um momento que não deseja a ninguém: "É muito difícil".

 

Luiz Carlos Messias da Silva contou que eles comeram cocadinha do kit de sobrevivência do bote inflável onde estavam e também tinham água potável.

 

"Fiquei sem forças e fui o último a ser colocado na balsa. Ficamos à procura dos outros três tripulantes, mas depois não ouvimos mais nada", afirmou.

 

Zoel Teixeira Barros falou que eles utilizaram a última sinalização visual, um rojão, quando avistaram a embarcação que acabou resgatando os cinco que estavam no bote de emergência. Esse grupo está bem de saúde e foi salvo neste domingo (18/6) à noite.

 

Leia também: Marinha resgata cinco sobreviventes de barco que naufragou em SC 

 

Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado hoje às 17h40 pela Marinha. Ele está lúcido. Com sinais de hipotermia e desidratação, foi encaminhado ao hospital.

 

Dilcilene Pereira, irmã de Domingos Pereira do Rosário, se emocionou no reencontro: "Ele me criou desde os 9 anos, é uma felicidade muito grande estar com ele".


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO