Taylor Swift e Austin Butler estão entre novos membros da Academia do Oscar

28 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Taylor Swift, Abel Makkonen Tesfaye "The Weeknd" e Austin Butler estão entre as 398 personalidades do entretenimento convidadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para fazer parte de seu seleto grupo, informou nesta quarta-feira (28) a entidade responsável pelo Oscar.

A Academia acelerou sua expansão para ampliar a diversidade de suas fileiras e, nos últimos anos, já convidou mais de mil novos membros.

De acordo com a organização, 40% dos novos integrantes são mulheres, 34% representam minorias étnicas e raciais e 52% são de fora dos Estados Unidos, de 51 países.

Estão entre eles os brasileiros Anita Rocha da Silveira, diretora de "Mate-me Por Favor" (2015) e "Medusa" (2021), e Fernando de Goes, cientista da computação da Pixar.

Os diretores argentinos Ana Katz e Santiago Mitre - cujo "Argentina 1985" (2022) concorreu à estatueta este ano - também figuram na lista, que inclui ainda o cineasta mexicano Carlos López Estrada ("Raya e o Último Dragão", 2021).

"A Academia está orgulhosa de receber estes artistas e profissionais", disseram em um comunicado o diretor-executivo Bill Kramer e a presidente Janet Yang. "Eles representam um talento global extraordinário por meio das disciplinas cinematográficas."

A lista inclui vários indicados recentes como Butler, Paul Mescal ("Aftersun", 2022) e parte do elenco e equipe de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" (2022), último vencedor como melhor filme - Stephanie Hsu, Ke Huy Quan e Shirley Kurata.

A Academia, principal associação da indústria do cinema de Hollywood, emite uma única rodada de convites por ano.

Só os membros da Academia podem votar para decidir os prêmios Oscar. A próxima cerimônia será realizada em 10 de março de 2024.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO