Mineiro de BH na lista da Interpol por estuprar crianças é extraditado
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um mineiro de 38 anos que estava na lista de procurados da Interpol por crimes de estupro de vulnerável foi preso em Portugal e extraditado para o Brasil nesta quarta-feira (28/6), quando foi recebido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. À reportagem, a PF confirmou que o foragido da Justiça residia em Belo Horizonte antes de deixar o país.
Ele havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo juízo da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, também na Grande BH, pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme divulgou a PF, ele obrigava duas crianças, de 10 e 3 anos, a praticar com ele atos libidinosos. Os crimes aconteceram em 2007.
Logo, o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais providenciou o alerta internacional, a conhecida Difusão Vermelha, em 24 de maio deste ano, o que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais.
Preso pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa, o homem foi trazido em voo direto para Confins.
Ele foi conduzido ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde ficará à disposição da Justiça.
FONTE: Estado de Minas