Denúncia de desvio de madeira na UFV é investigada pela Polícia Federal

29 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A suspeita é de que o esquema para desvio de toras contava com um funcionário e um professor. Relatório produzido pela instituição confirmou irregularidades e motivou acionamento das autoridades policiais. Está em andamento uma investigação na Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora sobre uma denúncia de desvio de madeira pertencente à Universidade Federal de Viçosa (UFV). A suspeita é de que o esquema para desvio de toras contava com um funcionário e um professor.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Em nota, a UFV afirmou que a investigação foi instaurada após solicitação da própria instituição, que quando tomou ciência da situação “instaurou o procedimento investigativo para apuração dos fatos na Unidade Seccional de Correição da UFV”.

Um relatório de ocorrências elaborado pela Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária da UFV, confirmou a existência de possíveis irregularidades e motivou o acionamento da Polícia Federal para que fosse feita a apuração dos possíveis crimes.

As equipes policiais chegaram a Viçosa na quarta-feira (28) para realizarem as diligências necessárias para apuração da denúncia, que dá conta de que toras de madeira pinus da fazenda da universidade eram desviadas e vendidas pelo funcionário da madeireira.

Para contribuir com as investigações, na semana passada a UFV suspendeu as atividades do Serviço de Marcenaria e transferiu a gestão do Departamento de Engenharia Florestal para a Diretoria de Manutenção da Pró-Reitoria de Administração.

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) também iniciou diligências relacionadas à ocorrência. O g1 entrou em contato com a corporação para mais detalhes e aguarda retorno.

LEIA TAMBÉM:

CENSO DO IBGE: Sete das 10 maiores cidades da Zona da Mata e Vertentes registraram aumento da população nos últimos anos

DIA DO ORGULHO LGBT+: Edital para retificação gratuita de nome e gênero é lançado em Juiz de Fora; saiba como participar

JUSTIÇA: Delegado Rafael Gomes tem ordem de soltura concedida pelo STJ

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO