Mutirão contra Golpes em Defesa da Pessoa Idosa oferece atendimento gratuito em Juiz de Fora

03 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O objetivo da ação é ajudar os aposentados na verificação de alguma taxa cobrada de forma irregular, como de seguros e associações contributivas. Saiba como participar. Idosas recebem atendimento no Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) em Juiz de Fora

Câmara Municipal de Juiz de Fora/Divulgação

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal iniciou nesta segunda-feira (3) o Mutirão contra Golpes em Defesa da Pessoa Idosa, em Juiz de Fora. O local oferece atendimento gratuito para auxiliar aposentados que têm empréstimo consignado.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com o Sedecon, o objetivo da ação é ajudar os aposentados na verificação de alguma taxa cobrada de forma irregular, como de seguros e associações contributivas. Desde o início deste ano, o órgão recebeu 128 reclamações relativas a irregularidades neste casos.

Como forma de prevenir golpes, os servidores vão levar instruções aos beneficiários para que eles possam efetuar o bloqueio do benefício para empréstimos e contratos de cartão. A medida pode ser feita no aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O mutirão vai até o dia 14 de julho e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Sedecon, na Rua Marechal Deodoro, 722, Centro. O contato pode ser feito pelo e-mail sedecon@camarajf.mg.gov.br ou telefones (32) 3313-4901 e (32) 3313-4902.

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA: Mulher morre atropelada por carro em Cataguases; motorista foi preso horas depois em Juiz de Fora

POLÍCIA: Bebedeira entre irmãos termina com morte em Santa Bárbara do Monte Verde

CRIME: Padeiro é amarrado durante assalto a padaria em Barbacena

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO