Jovem que matou irmão a tiros durante bebedeira é preso em Santa Bárbara do Monte Verde

04 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O crime ocorreu durante o último fim de semana em uma fazenda. Equipes policiais da cidade e de Rio Preto se mobilizaram para efetuar a prisão após uma denúncia. Suspeito de matar o irmão foi levado para a sede da PM em Santa Bárbara do Monte Verde (MG).

Bruna Almeida/Arquivo pessoal

Um jovem de 25 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (4) em um curral na zona rural de Santa Bárbara do Monte Verde. Ele é suspeito de ter matado o próprio irmão, de 23 anos, enquanto eles bebiam durante o fim de semana em uma fazenda.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo informações da Polícia Militar (PM), as buscas seguiram de forma ininterrupta desde o dia do crime e, na manhã desta terça, uma denúncia sobre a localização do suspeito foi recebida. A equipe recebeu apoio de militares e da Polícia Civil de Rio Preto.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Os policiais fizeram um cerco em volta do curral onde o suspeito estaria escondido e durante as buscas ele foi encontrado. De acordo com a PM, o jovem não reagiu à prisão e se entregou aos policiais, sendo levado ao hospital para exames e depois ao destacamento da cidade.

A arma de fogo que teria sido utilizada por ele não foi localizada durantes as buscas feitas pelos policiais. Após ter sido levado para a sede da PM em Santa Bárbara do Monte Verde, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Preto para demais providências.

O crime

Um jovem de 23 anos foi morto pelo próprio irmão no fim da tarde de sábado (1º) em uma fazenda em Santa Bárbara do Monte Verde. A esposa da vítima contou que ela e o marido foram até a casa dos cunhados e beberam vinho.

De acordo com o registro policial, em dado momento os irmãos saíram montados em um burro e um cavalo e retornaram um tempo depois para o mesmo local. Em seguida, o suspeito pegou uma arma de fogo no quarto da casa dele e disse que iria matar o irmão.

Ainda conforme o registro policial, a vítima entrou com um canivete na mão, mas foi atingida por tiros. Aos militares, a esposa do rapaz contou que ele ainda foi agredido com chutes e socos e arrastado para fora da residência.

O corpo foi encontrado pela polícia do lado de fora do imóvel e a morte confirmada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora para demais providências.

A perícia esteve no local, realizou os trabalhos e constatou cinco perfurações por arma de fogo, além de uma queimadura na cintura e perna da vítima. A motivação do crime será investigada.

LEIA TAMBÉM:

POLÍCIA: Jovem é morto com tiros na cabeça no Bairro Miguel Marinho, em Juiz de Fora

50 ANOS DO PARQUE DO IBITIPOCA: Veja perguntas e respostas sobre o lazer ao ar livre mais famoso da Zona da Mata

DROGAS: Mais de 500 porções de cocaína, maconha e crack são apreendidas em casa abandonada em Juiz de Fora

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO