Sobe para cinco número de presos de quadrilha especializada em roubos na zona rural no Sul de Minas

04 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

No último domingo (2), um homem de 30 anos apontado como chefe da quadrilha foi baleado em Campos Gerais (MG) após resistir à prisão em um sítio. Quadrilha especializada em furtos e roubos rurais é presa em Campos Gerais

A Polícia Civil já conseguiu prender cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na zona rural que agia em várias cidades do Sul de Minas, principalmente na região de Machado (MG).

No último domingo (2), um homem de 30 anos apontado como chefe da quadrilha foi baleado em Campos Gerais (MG) após resistir à prisão em um sítio. Ele levou quatro tiros na região da cabeça, mas segundo a polícia, não corre risco de morrer. Um outro homem que estava no local foi preso.

Na segunda-feira (3) pela manhã, as investigações levaram os policiais civis até a zona rural de Fama (MG), onde um casal suspeito de integrar a família foi preso. Os dois, de 30 anos, foram presos.

Sobe para cinco número de presos de quadrilha especializada em roubos na zona rural no Sul de Minas

Polícia Civil

Já em Campestre (MG), na noite de segunda-feira, outro homem de 20 anos no bairro das Posses também foi preso. Com ele, foi encontrada uma motocicleta e uma espingarda calibre 12.

Investigações

As investigações tiveram início no ano passado, após parte dos membros do grupo serem presos por diversos roubos, especialmente na zona rural.

Os criminosos adotavam táticas violentas, torturando produtores rurais e roubando veículos, armas, dinheiro, café e gado de fazendas em Machado e cidades da região, como Poço Fundo e São João da Mata.

Com base nas informações, a Polícia Civil de Machado continuou a investigação e conseguiu localizar os veículos que os criminosos estavam usando atualmente, encontrando o chefe e dois membros da quadrilha, além da mulher que os acompanhava. Eles foram presos e encaminhados para delegacia de Polícia Civil.

Chefe de quadrilha é preso e baleado 4 vezes na cabeça após atirar contra Polícia Civil em MG

Polícia Civil

A suspeita da polícia é que a quadrilha tinha cerca de 30 membros e tenha cometido pelo menos 30 crimes ao longo de 1 ano e meio.

Crimes cometidos

Os dois últimos crimes atribuídos à quadrilha aconteceram no mês passado. Em Machado, a casa de um parente de um policial foi invadida e pessoas foram agredidas. Vários objetos e veículos foram levados.

Já no dia 20 de junho, em Poço Fundo, um restaurante foi invadido e funcionários foram feitos reféns. Vários objetos foram levados, além de R$ 600 e uma caminhonete roubados.

Além do Sul de Minas, os criminosos teriam agido em pelo menos três cidades do interior de São Paulo.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO