TRT-MG confirma dispensa por justa causa de técnica de enfermagem que administrou medicamento em criança sem respaldo médico

06 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Mulher trabalhava em hospital e administrou medicamento por via intramuscular na criança, de 1 ano e 8 meses, sem o devido respaldo médico. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) confirmou a dispensa por justa causa de uma técnica de enfermagem que administrou o medicamento em uma criança sem respaldo médico em um hospital de Camanducaia (MG).

Segundo informações do TRT-MG, a técnica de enfermagem era empregada da instituição e administrou medicamento por via intramuscular na criança, de 1 ano e 8 meses, sem o devido respaldo médico. Ela alegou que cumpria ordem da enfermeira-chefe, mas isso não foi comprovado no processo.

Uma testemunha, que também é a mãe da criança e que acompanhou tudo de perto, ouvida a pedido da própria trabalhadora, declarou não ter presenciado essa ordem à técnica de enfermagem, afastando, assim, a alegação de que atitude da trabalhadora teria decorrido de estrito cumprimento de ordens hierarquicamente superiores.

Na decisão, o relator do processo disse que “a justa causa foi corretamente aplicada, pois as provas dos autos comprovaram a gravidade do ato que ensejou a dispensa na modalidade adotada”.

Nesse contexto, foi mantida a sentença que negou o pedido da trabalhadora de reversão da dispensa por justa causa e reconheceu a legalidade da medida.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO