Threads ultrapassa ChatGPT e vira plataforma com crescimento mais rápido da história
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Aplicativo da Meta que rivaliza com o Twitter conquistou mais de 100 milhões de usuários cinco dias após seu lançamento, segundo o presidente-executivo Mark Zuckerberg. Threads foi lançado pelo Instagram na quarta-feira (5)
REUTERS/Dado Ruvic O Threads, o aplicativo da Meta que rivaliza com o Twitter, ultrapassou 100 milhões de usuários cinco dias após seu lançamento, disse o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, nesta segunda-feira (10). Com isso, o Threads destronou o ChatGPT como a plataforma online a atingir mais rapidamente a marca. O Threads vem estabelecendo recordes de crescimento de usuários desde seu lançamento na quarta-feira (5), com celebridades, políticos e outras personalidades ingressando na plataforma, que é vista por analistas como a primeira séria ameaça ao Twitter, de Elon Musk. "Isso é principalmente demanda orgânica, e ainda nem ativamos muitas promoções", disse Zuckerberg, em um post no Threads no qual anuncia o marco. A rede social chegou a 100 milhões de usuários muito mais rapidamente do que o ChatGPT, de propriedade da OpenAI, que se tornou o aplicativo de consumo com o crescimento mais rápido da história em janeiro, cerca de dois meses após seu lançamento, de acordo com um estudo do UBS. Ainda assim, o Threads tem terreno a percorrer. O Twitter tinha quase 240 milhões de usuários monetizáveis ativos diariamente em julho do ano passado, de acordo com a última divulgação pública da empresa antes da aquisição por Musk. Threads x Twitter Lançamento de novo aplicativo é o capítulo mais recente da rivalidade entre os proprietários da Meta, Mark Zuckerberg, e do Twitter, Elon Musk. GettyImages O Twitter respondeu à chegada do Threads com uma ameaça de processo à Meta, alegando que a gigante de mídia social usou seus segredos comerciais e outras informações confidenciais para criar o aplicativo. Essa alegação pode ser difícil de provar, dizem especialistas jurídicos. O Threads tem uma forte semelhança com o Twitter, assim como vários outros sites de mídia social que surgiram nos últimos meses, à medida que os usuários se irritavam com a gestão de Musk. LEIA TAMBÉM: Zuckerberg e Musk trocam indiretas após estreia do Threads Veja os memes sobre o lançamento da nova rede social O aplicativo permite postagens com até 500 caracteres e suporta links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Porém, ainda não possui uma função de mensagens diretas e nem uma versão para desktop da qual certos usuários, como organizações empresariais, dependem. Atualmente, o Threads também não tem hashtags e funções de pesquisa de palavras-chave, o que limita seu apelo junto aos anunciantes e sua utilidade como um local para acompanhar eventos em tempo real, como os usuários costumam fazer no Twitter. Ainda assim, analistas disseram que a turbulência no Twitter, incluindo limites recentemente impostos de número de tuítes que os usuários podem ver, pode ajudar o Threads a atrair usuários e anunciantes. Atualmente, não há anúncios no aplicativo Threads e Zuckerberg disse que a empresa só pensará em monetização quando houver um caminho claro para 1 bilhão de usuários. Saiba mais sobre essa 'treta' de gigantes: Threads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantesFONTE: G1 Globo