Confeiteira dá dicas para transportar bolos de forma segura no carro

20 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Observar as condições do doce é o primeiro passo. Na última terça (18), uma motorista que transportava um bolo no colo em Divinópolis sofreu um acidente ao tentar salvar a guloseima de cair. Confeiteira Juliana Duarte

Reprodução/Instagram

Em Divinópolis, uma motorista que transportava um bolo no colo sofreu um acidente de carro depois de tentar salvar a guloseima de cair, na última terça-feira (18). Mas qual a forma mais segura e adequada de transportar bolos? 🤔

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Ao g1, a confeiteira Juliana Duarte deu dicas do que observar antes de transportar o bolo, formas de fazer o transporte e também o que não fazer. Veja abaixo.

1. O que observar antes de transportar o 🎂

O prato em que o bolo está montado precisa ser firme para sustentar o peso dele.

O ideal, segundo Juliana, é que o doce esteja em uma caixa de papelão, também firme, e que o prato esteja colado à base da caixa ou seja exatamente do tamanho da caixa para que não se desloque durante o trajeto.

"Se o bolo está firme e bem estruturado, é bem tranquilo transportá-lo em segurança".

2. Formas de transporte 🚗

O melhor lugar para se transportar um bolo não é o colo, mas sim no piso do carro, preferencialmente na parte da frente, no lugar do carona, pois é a parte que menos trepida.

A confeiteira orientar colocar um tapete antiderrapante ou outro utensílio semelhante para que a caixa não escorregue e nem tenha contato com o "chão" e possíveis sujeiras.

Outra possibilidade é levar a caixa com o bolo no porta-malas. Nesse caso, também é indicado usar o tapete antiderrapante, para evitar o deslocamento da caixa, e, de preferência, que cerque a caixa com algum objeto pesado para escorá-la.

Caso a opção seja por levar no colo, o ideal é que seja no banco da frente. Após se assentar, o passageiro deve posicionar as pernas em 90 graus para que haja uma superfície reta para apoiar a caixa.

Além disso, é importante que o motorista dirija em uma velocidade constante, preferencialmente devagar e com uma boa distância de outros veículos para evitar freadas ou conversões bruscas.

3. O que não fazer

❌Carregar o bolo enquanto dirige, levar na mão, fora da caixa e em alta velocidade, são situações que não deve ocorrer de forma alguma, principalmente, pela segurança do motorista.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celula

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO