VÍDEO: Polícia investiga agressão de militares à adolescente de 15 anos em Maria da Fé, MG

22 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que policiais agridem a jovem durante uma abordagem. Adolescente é agredida por policiais em Maria da Fé; PM apura conduta de envolvidos

A Polícia Civil informou neste sábado (22) que investiga uma abordagem policial em Maria da Fé (MG). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que militares agridem uma adolescente de 15 anos. O caso teria acontecido na última semana. A PM também apura o caso.

A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (19) por volta 21h30 na Rua Vitor Hugo Marchetti, na Vila Lourdes.

O vídeo mostra duas jovens na esquina da rua. Elas andam de um lado para outro e, em determinado momento, uma das jovens atravessa a esquina e avança para onde há um carro da Polícia Militar.

Polícia investiga agressão de militares à adolescente de 15 anos em Maria da Fé, MG

Redes sociais

Neste momento surge um policial que utiliza um spray em direção à jovem. Ela revida e arremessa duas pedras. Um segundo policial aparece no vídeo e dá golpes de cassetete na jovem. O outro policial chuta a adolescente já caída no chão.

Ela leva pelo menos mais dois chutes antes de ser imobilizada e encaminhada para a viatura.

Um documento da Fundação Hospitalar de Maria da Fé diz que o jovem foi encaminhada ao local pela PM com corte contuso na cabeça, hematoma e corte superficial na boca. O documento diz ainda que ela teria feito uso de álcool e drogas ilícitas.

Polícia investiga agressão de militares à adolescente de 15 anos em Maria da Fé, MG

Arquivo pessoal

A produção da EPTV, afiliada TV Globo, entrou em contato com a família que informou que as duas jovens, de 15 e 16 anos, são irmãs. De acordo com a mãe, elas estavam na rua onde moram quando foram abordadas pelos policiais. A jovem agredida afirmou que jogou as pedras porque o policial atirou gás de pimenta contra ela.

O Conselho Tutelar de Maria da Fé informou que acompanha a família há três anos. Sobre a agressão, o conselho informou que soube no dia seguinte durante a visita de rotina à família e aguarda o encaminhamento que será dado pelo fórum.

Apuração do caso

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que apura os fatos em um procedimento administrativo e que dará mais informações quando os fatos forem esclarecidos. A PM ressaltou que a PM não compactua com "nenhum tipo de violação às leis e a ordem, bem como o desrespeito a pessoa humana".

A Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas com objetivo de averiguar e elucidar o fato registrado. Ainda conforme as informações, a apuração está a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Cristina (MG).

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO