Madrasta é presa suspeita de matar enteado de quatro anos em Pains

25 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ela foi presa em flagrante após levar criança à emergência. Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (24), suspeita de matar o enteado, de 4 anos, em Pains. A criança e a suspeita moravam na mesma casa.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo a investigação, funcionários do Hospital Municipal acionaram as polícias Civil e Militar relatando que a vítima chegou à unidade sem sinais vitais e apresentando ferimentos em diversas partes do corpo.

A criança estava acompanhada da madrasta, que demonstrou nervosismo durante o atendimento. No hospital, ela relatou que durante a madrugada a criança teve episódios de vômito e diarreia.

Pela manhã, após o pai sair para trabalhar, o menino estava próxima a ela quando caiu no chão repentinamente. A mulher afirmou, ainda, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas outras pessoas ajudaram e levaram a criança para o hospital antes que a ambulância chegasse.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Ainda segundo a investigação, apesar das tentativas de reanimação realizadas na unidade de saúde, a criança não resistiu e morreu. Com a confirmação da morte do menino, a Polícia Civil realizou perícia no imóvel e na região da casa da família.

"Colhemos os depoimentos de envolvidos, incluindo pai, madrasta e testemunha. Esses relatos, aliados aos dados preliminares dos laudos de necropsia e do local do crime, apontam indícios que sugerem a possível responsabilidade da madrasta nos atos que resultaram na morte da criança. Por essa razão, representamos pela prisão preventiva da suspeita", disse o delegado Patrick Carvalho.

A mulher foi presa por homicídio qualificado e encaminhada ao sistema prisional. A Polícia Civil ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no caso e aguarda o laudo com a causa da morte da criança.

LEIA TAMBÉM:

CRIME: Tiroteio é registrado nas imediações do Fórum de Divinópolis

BR-040: Pai e filha mortos em acidente em Lagoa Grande moravam em Bambuí

PRESO: Torcedor do Flamengo preso pela morte de palmeirense é professor de escola municipal do Rio e não tem antecedentes criminais

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO