Polícia Civil investiga suspeita de ‘boa noite, Cinderela’ aplicado em jovem de 22 anos em Passos

29 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Golpe teria sido aplicado após vítima deixar garrafa em mesa e ir buscar amiga na porta do bar. Polícia investiga suspeita de ‘boa noite, Cinderela’ aplicado em jovem de 22 anos em MG

A Polícia Civil investiga um caso suspeito de “boa noite, Cinderela” que teria sido aplicado em uma jovem de 22 anos em um bar de Passos, no Sul de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, golpe teria sido aplicado quando a vítima deixou uma garrafa de bebida em cima da mesa e ido buscar amiga na porta do estabelecimento.

O caso aconteceu na quinta-feira (27) e o BO foi registrado um dia depois. A suspeita é acompanhada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

De acordo com o BO, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar contando que a filha estaria em um bar, bebendo com amigos, e teria deixado a garrafa em cima da mesa para buscar uma amiga na porta do bar. Pouco depois, ainda conforme o boletim, a vítima teria perdido a consciência.

No BO, a mãe disse que, por sorte, os amigos perceberam a situação e levaram a jovem para casa. No dia seguinte, segundo o boletim, a vítima acordou mal e procurou a Santa Casa para atendimento. Ela tomou soro e fez exames, não apontando nenhuma substância diferente no organismo.

O dono do estabelecimento foi procurado pela EPTV, afiliada Rede Globo, e disse que não irá se pronunciar sobre o caso sem antes falar com o advogado.

A Polícia Civil disse que segue apurando o caso e que outras informações serão divulgadas após a conclusão de todos os procedimentos de polícia judiciária.

“Boa noite, Cinderela”

O golpe é conhecido por fazer com que as vítimas entrem em estado de inconsciência e, posteriormente, tenham bloqueios de memória. Especialistas dizem que não há uma substância específica usada no “boa noite, Cinderela”, mas diversas que vão de ansiolíticos até sedativos de uso veterinário.

As vítimas costumam apresentar comportamentos que começam com uma leve euforia seguida por desinibição. A coordenação motora é afetada e, em seguida, há o entorpecimento.

O copo de bebida é um dos principais meios usados por criminosos para introduzir as drogas. A substância é potencializada pelo álcool, uma vez que ele também atua como depressor do sistema nervoso.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO