Coma e mais sete cirurgias, motociclista que caiu em buraco sem sinalização da Cesama se recupera, mas está sem renda e recebe ajuda de amigos

03 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Daniela Silva estava a caminho do trabalho quando se acidentou na Rua Chácara, no Bairro Santa Luzia. Dois meses depois, a balconista ainda se recupera. Motociclista que caiu em buraco sem sinalização da Cesama se recupera

A balconista Daniela Silva, de 37 anos, caiu de moto em um buraco sem sinalização em Juiz de Fora enquanto ia para o trabalho. O acidente foi registrado em junho, na Rua Chácara, no Bairro Santa Luzia. Passados 2 meses, ela segue em recuperação em casa e espera por ajuda.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

No local, era realizado uma obra de reparo da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) após um vazamento na tubulação. Contudo, o trecho não foi asfaltado imediatamente ao término do serviço.

Montagem mostra como ficou moto de mulher que caiu em buraco de obra

g1

“Não tinha sinalização no buraco, aí fui e caí. Na hora a sensação foi horrível. Pensei que tinha morrido”, disse à TV Integração. Daniela Silva quebrou ossos da bacia e das pernas, ficou em coma induzido por 10 dias e passou por 7 cirurgias.

Em nota, a Cesama reconheceu o problema causado pela falta de sinalização, se comprometeu a reforçar os protocolos de sinalização e afirmou que auxiliou a vítima durante a internação. Veja no fim da matéria os posicionamentos enviados pela companhia.

A espera de ajuda

Daniela Silva, motociclista que caiu em buraco sem sinalização em Juiz de Fora

TV Integração/Reprodução

À TV Integração, Daniela Silva disse que não recebeu ajuda da Cesama. Enquanto aguarda pela perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela não tem renda e, consequentemente, não consegue pagar por uma fisioterapia, que precisa ser feita em casa.

“Veio um aqui para mexer, pois as minhas pernas estão atrofiando. Ele falou 'minha filha se cuide, senão você vai ficar com as pernas atrofiadas'", complementou.

Balconista passou por sete cirurgias após acidente em Juiz de Fora

TV Integração/Reprodução

Para comprar um colchão que auxiliaria na recuperação dela, amigos fizeram uma vaquinha. A esperança da balconista agora é o dinheiro do Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), seguro pago para vítimas de acidente de trânsito em território nacional.

De acordo com o advogado da vítima, Leandro Sousa, a falta de assistência do poder público e autoridades não é só com Daniela, como também com outras pessoas, seja por um buraco, atropelamento e outros.

“Estamos correndo contra o tempo. A nossa dificuldade foi desde o primeiro dia, questão de transferência e agora a questão médica, fisioterapia e psicológica. Ela era uma pessoa ativa, que trabalhava há 16 anos no mesmo local e tá na cama”, complementou.

O que diz a Cesama?

Sobre o acidente

"A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) reconhece o problema causado pela falta de sinalização em reparo de vazamento de água realizado pela empresa na rua Chácara, no bairro Santa Luzia. Essa falta de sinalização participa dos fatores que levaram a sério acidente de uma motociclista, atualmente sob cuidados no Hospital de Pronto Socorro. Nesta oportunidade, a empresa também ratifica o seu compromisso no apoio à vítima e a sua família, bem como informa o enrijecimento no protocolo de sinalização para intervenções como aquelas presentes na situação do acidente".

Sobre a ajuda

"A Cesama viabilizou a transferência da motociclista para uma outra unidade hospitalar para a realização da cirurgia e se colocou à disposição para apoiar a motorista, que teve alta do hospital no dia 20 de julho".

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

LEIA TAMBÉM:

PEDÁGIOS: MPF pede à Justiça que concessionária mantenha serviços na BR-040, entre Juiz de Fora e DF, até que nova licitação seja feita

EDUCAÇÃO: UFJF abre inscrições para oficinas gratuitas de popularização da ciência

É O BICHO: Volta do programa à grade da TV Integração terá evento com serviços gratuitos para pets

📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata

📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO