Em tratamento contra linfoma não Hodgin, Jorge Aragão recebe autorização e volta a fazer shows

03 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Músico se apresenta neste domingo no Parque Madureira. Segundo equipe, médicos o liberaram para retomar agenda 'aos poucos'. Jorge Aragão em show na casa Vivo Rio

Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio

Em tratamento contra um linfoma não Hodgin, o cantor e compositor Jorge Aragão informou que recebeu autorização médica para retomar sua agenda de shows.

"O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota informar que está respondendo bem ao tratamento e por isso se sente apto, e, claro, liberado por sua equipe médica, para retomar aos poucos sua agenda de shows. O artista se apresentará com sua banda neste domingo 06 de agosto, no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro", disse o artista, em nota.

Jorge recebeu alta hospitalar no dia 23 após ficar internado para iniciar o tratamento contra o linfoma não Hodgkin. A equipe do compositor informou que ele se sente bem e está recebendo o apoio e carinho de sua família. Ele estava internado desde o dia 17.

O diagnóstico da doença foi confirmado no último dia 15 de julho. A equipe de Jorge Aragão emitiu um comunicado em que agradece o apoio e carinho dos fãs com o cantor durante esse processo.

O que é o linfoma não Hodgkin?

Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.

Seu principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila. Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.

Famosos com linfoma não Hodgkin

Outros famosos, como os atores Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Caike Luna, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Gloria Perez também tiveram a doença diagnosticada.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO