Botão de assédio leva à prisão de idoso por importunação sexual em ônibus

04 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
 
Um idoso de 73 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) suspeito de importunação sexual. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (4/8) na Estação São Gabriel. 
Os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), após o motorista da Linha 83 acionar o botão do assédio. Os guardas municipais interceptaram o coletivo e deram voz de prisão ao suspeito, que negou o fato. 
 
 
De acordo com a vítima, o homem teria tocado de maneira insistente as próprias partes íntimas enquanto ocupava o assento ao lado dela. Sem que o homem percebesse, a mulher chegou a fazer um vídeo da situação. 
 
A passageira, o acusado e algumas testemunhas foram encaminhados pelos agentes para a Delegacia de Crimes contra a Mulher, onde o caso está sendo registrado e investigado pela Polícia Civil. 
 

Botão de assédio

O dispositivo se encontra ao lado do motorista e é acionado com o pedido da vítima. e. Após o botão ser acionado pelo motorista, a empresa consulta o GPS para saber a localização exata do veículo e aciona o COP-BH, que envia a viatura da Guarda Municipal ou da Polícia Militar mais próxima para interceptar o ônibus e conduzir os envolvidos à Delegacia de Mulheres. De acordo vom a Prefeitura de Belo Horizonte, esse processo tem ocorrido, em média, em 10 minutos.
 
 
 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO