Homem se entrega à polícia e confessa que matou companheira e filha dela em MG

08 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Autor ficou escondido em uma área de mata, onde permaneceu até a manhã desta terça-feira (08), quando se entregou. Homem se entrega à polícia e confessa que matou companheira e filha dela em MG

João Vitor Nunes/arquivo pessoal

Um homem, de 44 anos, entregou-se à polícia, na manhã desta terça-feira (08), e confessou ter matado a companheira e a filha dela, em Simonésia. Ele se apresentou na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.

Vanessa da Silva Pereira, de 34 anos, e a filha dela, Rayane Vitória Pereira Mota, de 15, foram mortas a golpes de machado na casa onde moravam no dia 1° deste mês. Vanessa estava grávida de seis meses.

Segundo a Polícia Civil, o investigado brigou com a companheira no dia 31 de julho e foi para a casa do pai da vítima.

Ainda segundo a PC, na manhã do dia 1°, o pai de Vanessa emprestou uma moto para o homem, que voltou à casa da mulher para conversar e reatar o relacionamento, quando o crime aconteceu.

Em seguida, o homem fugiu, enviou um áudio para um vizinho das vítimas, informando que estava indo viajar e não ia conseguir voltar à casa de Vanessa. Ele pediu para que o vizinho fosse até lá, dizendo que a mulher estava passando mal.

Homem se entrega à polícia e confessa que matou companheira e filha dela em MG

João Vitor Nunes/arquivo pessoal

A polícia explicou que o homem ficou escondido em uma área de mata, onde permaneceu até a manhã desta terça-feira (08), quando se entregou.

“Ele responderá por duplo feminicídio e, no momento da dosimetria da pena, será analisado tudo isso, a questão dela estar grávida e do crime ter sido presenciado por crianças”, conta a delegada Adline Ribeiro.

Segundo a Polícia Civil, o relacionamento do casal havia 6 meses. “A vítima mantinha um relacionamento bastante conturbado com o agressor. Era vítima de agressões, não só físicas como também verbais, mas que nunca chegou ao conhecimento da Polícia Civil ou da Polícia Militar. Era um relacionamento abusivo, tóxico mas que não denunciava, isso acontecia por medo.” destaca a delegada Adline Ribeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem ficou na casa de Vanessa por um tempo, e em seguida, pegou a moto e foi embora.

“Ele disse que, após o crime, pegou a moto do sogro e foi pra roça próximo ao local do crime e ali permaneceu durante todos esses dias. Ontem [segunda-feira] ele fez contato com o irmão dele que acionou os advogados para prestar serviços a ele” explica a delegada.

Mãe e filha de 14 anos são encontradas mortas dentro de casa no interior de MG

Redes sociais

Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha sido preso em outras situações, inclusive se escondendo em áreas de mata, como aconteceu desta vez. Ele chegou a contar à Polícia Civil que ao avistar o drone da PM, deitou em uma área de cafezal para se esconder.

O homem de acordo com a polícia, tem passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e maus tratos com resultado grave contra uma criança.

“Inicialmente a fuga dele foi sentido ao distrito de Palmeiras, em Manhuaçu. Tivemos informações de que ele estaria numa região de mata, onde ele já havia se escondido em outras vezes em que cometeu outros crimes. Empregamos o drone para fazer a verificação de locais mais altos e foram surgindo novas informações”, conta tenente Júlio Lopes.

Um mandado de prisão preventiva já tinha sido expedido na última sexta-feira (4). Ele segue preso na 6ª DRPC em Manhuaçu.

Homem se entrega à polícia e confessa que matou companheira e filha dela em MG

Polícia Militar/divulgação

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO