Denúncias sobre supostas irregularidades em contratações e demissões na UPA são apuradas em Divinópolis

10 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em reunião, realizada nesta quinta-feira (10), autoridades definiram que será formada uma comissão para realização de sindicância e que as denúncias serão enviadas na íntegra ao Ibrapp para as devidas manifestações. Supostas irregularidades nas contratações e demissões realizadas pelo Ibrapp, empresa gestora da UPA, estão sendo apuradas

Mariana Gonçalves/g1

Denúncias recebidas sobre supostas irregularidades nas contratações e demissões realizadas pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), empresa gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis, estão sendo apuradas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Uma reunião para tratar das denúncias foi realizada nesta quinta-feira (10) no Centro Administrativo da Prefeitura. No encontro, foi definido que haverá uma comissão para realização de sindicância que irá apurar as supostas irregularidades. A comissão será composta por representantes do Poder Executivo, pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde e pelos integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Também ficou estabelecido o envio das denúncias na íntegra ao Ibrapp para as devidas manifestações, em cinco dias após o recebimento.

Em nota, o Ibrapp informou que "irá apresentar provas que descaracterizam as denúncias apresentadas e contrapõem as denunciantes". O instituto ainda disse "que todo processo de contratação e desligamento aconteceu com lisura e dentro da legislação vigente". Veja nota na íntegra mais abaixo.

A reunião desta quinta-feira

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, abriu a reunião lendo a íntegra da denúncia recebida no dia 8 de agosto, formalizada por duas funcionárias recentemente demitidas pelo Ibrapp, e relatou sobre a denúncia formalizada pelo vereador Rodyson. O vereador Ney Burguer também fez um relato de uma denúncia recebida.

O controlador Geral do Município, Diogo Andrade Vieira, informou que participou do final da reunião com as denunciantes. Ele informou a todos que será instaurado um procedimento administrativo, com direito ao contraditório e ampla defesa a todas as partes, seguindo todos os passos legais de um processo.

A Secretaria de Governo ressaltou que também deu ciência das denúncias ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para as devidas providências e acompanhamento pelo órgão.

O que diz o Ibrapp

"O Ibrapp tomou conhecimento das denúncias apresentadas por ex-colaboradoras da UPA á Segov e aguarda pela formalização dos envios de documentos por parte da prefeitura.

De posse destes documentos, o Ibrapp irá apresentar provas que descaracterizam as denúncias apresentadas e contrapõem as denunciantes.

Reforçando que todo processo de contratação e desligamento aconteceu com lisura e dentro da legislação vigente."

LEIA TAMBÉM:

'Um alívio', diz pai de militar que sobreviveu a queda de helicóptero da Marinha em Goiás

Suspeita de matar enteado em Pains é indiciada

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO