Vanessa da Mata pisa com afeto e ‘banho de chuva’ no palco de João Gomes em show no Rio

14 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Astro do piseiro traz o repertório autoral da cantora para o universo do forró em apresentação no festival 'Doce maravilha'. Vanessa da Mata canta sucessos como 'Ai, ai, ai...' com João Gomes sob a chuva em show do artista no festival 'Doce maravilha'

Felipe Gomes / Divulgação

♪ DOCE MARAVILHA – A água que caiu sem trégua sobre a cidade do Rio de Janeiro (RJ) ao longo do domingo, 13 de agosto, embaçou o segundo e último dia do Doce maravilha, festival orquestrado com curadoria de Nelson Motta.

Mas pareceu belo efeito especial no fecho da participação de Vanessa da Mata no show de João Gomes na Marina da Glória, cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Parecia que era o banho de chuva mencionado em verso de Ai, ai, ai... (Liminha e Vanessa da Mata, 2004), sucesso infalível que encerrou a apresentação.

O encontro de Vanessa da Mata com João Gomes não era inédito. A cantora e o astro do piseiro já vêm se conectando em shows e discos de um e de outro. Nem por isso a intervenção da artista, ao fim da apresentação de Gomes, deixou de seduzir o público.

Em clima de afetuosa informalidade, o que fez a cantora seguir padrões menos rígidos de afinação quando entrou em cena para cantar o hit Só você e eu (2019) com o anfitrião em ritmo de piseiro, os artistas trouxeram o cancioneiro autoral de Vanessa para o universo forrozeiro de Gomes.

Com a voz grave, o artista puxou o canto de Ainda bem (Liminha e Vanessa da Mata, 2004) e de Amado (Marcelo Jeneci e Vanessa da Mata, 2007), balada levada em ritmo de xote, ritmo que ditou o andamento de Comentário a respeito de John (Belchior e José Luiz Penna, 1979), música que o cantor gravou no mais recente álbum da artista, Vem doce (2023).

A informalidade do encontro ficou acentuada quando João Gomes embromou assumidamente a parte em inglês cantada por Ben Harper na gravação original da canção Boa sorte / Good luck (2007), parceria de Vanessa com Harper. “Faz que nem Ivete Sangalo”, gracejou Vanessa na hora da parte em inglês.

Em versão mais desbotada, o reggae Vermelho completou o roteiro da afetuosa participação de Vanessa da Mata no show de João Gomes.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO