United estreia na Premier League com vitória sobre Wolverhampton
Um gol de cabeça do zagueiro francês Raphael Varane ajudou o Manchester United a iniciar sua caminhada na Premier League com uma vitória sobre o Wolverhampton (1-0), nesta segunda-feira (14), no encerramento da primeira rodada.
Superiores no primeiro tempo, apesar das poucas chances criadas, os 'Red Devils' só encontraram a brecha a quinze minutos do fim, quando o ex-jogador do Real Madrid desviou de cabeça após um cruzamento de Aaron Wan-Bissaka.
O Wolverhampton, que demitiu o técnico Julen Lopetegui na semana passada e o substituiu por Gary O'Neil, teve sua chance no início da segunda etapa (49'), quando o brasileiro Matheus Cunha mandou a bola na trave do novo goleiro do United, André Onana.
Pedro Neto, num contra-ataque, também poderia ter feito 1 a 0 para os 'Wolves', mas ficou sem forças (71') diante de Onana.
O camaronês, ex-goleiro da Inter de Milão, ainda mostrou que está com os reflexos em dia ao desviar um chute de Fabio Silva (83') e outro de Hwang Hee-chan (94').
Com o tempo esgotado, o Wolves pediu, sem sucesso, um pênalti após uma saída errada de Onana em que o goleiro atingiu Sasa Kalajdzic (97').
Além de Onana, que substitui o espanhol David De Gea, a equipe comandada por Erik ten Hag, terceira colocada na temporada passada, contratou o meia Mason Mount e o atacante Rasmus Hojlund, ausente nesta segunda-feira por lesão.
Após a primeira rodada, o United está em quinto lugar na tabela liderada pelo Newcastle, após vencer o Aston Villa por 5 a 1 no sábado. A seguir estão Brighton, que venceu o Luton por 4 a 1 em casa, e o atual campeão Manchester City, que derrotou o Burnley por 3 a 0 com dois gols do 'Predador' Erling Haaland.
No confronto de maior destaque da primeira rodada, o Chelsea empatou em 1 a 1 com o Liverpool.
Os 'Blues' anunciaram nesta segunda-feira a contratação do equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos, do Brighton, por 146 milhões de dólares (cerca de R$ 724,6 milhões pela cotação atual) que se tornou a maior transferência da história da Premier League.
FONTE: Estado de Minas