Construção da sede da Delegacia Regional de Polícia Civil avança em Extrema

15 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O principal trabalho da delegacia é a realização de investigações criminais, mas ela atua na integração da gestão da Segurança Pública, Justiça Criminal e Forças de Segurança

Crédito: Divulgação

Com aproximadamente 1.378,24 m² de área construída, a Delegacia Regional de Polícia Civil é mais uma importante iniciativa que vem se tornando realidade em Extrema. A obra está situada ao lado do 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, no Bairro Ponte Nova, e reforça o compromisso da Prefeitura e do Governo do Estado para a redução da criminalidade.

Crédito: Divulgação

A construção desse prédio é idealizada pela Prefeitura de Extrema, a qual investirá R$ 7.068.645,67 para a entrega da nova Delegacia Regional. Atualmente a edificação se encontra na etapa de alvenaria do 2º pavimento, início da fase de acabamento do Posto de Perícia Integrado e alojamento. Após a conclusão, o local vai proporcionar a ampliação dos serviços de inteligência e investigação na região, entre outras demandas.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A obra, realizada pela Secretaria de Obras e Urbanismo, através de um convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, vai contemplar diversos espaços, como sala de identidade, Delegacia da Mulher, cartório, sala dos delegados, sala de perícia, alojamento entre outros.

A construção é de grande importância para Extrema e proximidades, uma vez que seu funcionamento vai trazer mais agilidade e facilidade para os atendimentos que hoje são realizados no 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre. Dessa forma, o cidadão não precisará percorrer longas distâncias para conseguir suporte do órgão de gestão da segurança pública.

O prédio será entregue à população em breve, melhorando ainda mais a segurança extremense e proporcionando comodidade para o atendimento de demandas relacionadas à Segurança Civil.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Atribuições da Prefeitura e da PCMG

Conforme consta no Protocolo de Intenções nº 283/2021firmado entre a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) e a Prefeitura de Extrema, a execução e viabilização da Delegacia Regional foi dividida da seguinte maneira: é de encargo da Administração Municipal tanto a doação do terreno quanto a liberação de verbas, contratação de mão de obra e demais demandas que possibilitem a construção do prédio, tendo como beneficiário o Estado de Minas Gerais, por meio da PCMG.

O órgão estadual de segurança se compromete com a criação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Extrema, vinculada ao 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, através da realização das devidas formalizações para a implantação do trabalho. Quando a obra for entregue, a PCMG também será a responsável pela ocupação da delegacia e do Posto de Perícia Integrada.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO