Menor de 14 anos é internado por ato infracional análogo ao crime de homicídio ocorrido em Francisco Sá

18 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 27 de julho e a investigação começou depois que um rapaz, de 21 anos, deu entrada no hospital com ferimentos no rosto causados por tiros. Ele ficou em estado grave. Um adolescente, de 14 anos, foi internado provisoriamente por ato infracional análogo ao crime de homicídio ocorrido em Francisco Sá nesta sexta-feira (18). Três celulares também foram recolhidos durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 27 de julho e a investigação começou depois que um rapaz, de 21 anos, deu entrada no hospital com ferimentos no rosto causados por tiros. Ele ficou em estado grave.

Jovem é socorrido após ser atingido com dois tiros em Francisco Sá

“Quando prestou declarações, ele contou aos policiais que estava na companhia de amigos quando um carro vermelho parou e um suspeito disparou contra ele, indicando quem teria atirado. A vítima relatou ainda, que no momento do atentado, o suspeito estava na companhia de um adolescente que evadiu no mesmo carro do suspeito”, divulgou a PCMG.

Ainda de acordo com os levantamentos, o mandante do crime seria um rapaz, de 20 anos.

“A hipótese investigada é que o crime teria sido motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas entre os envolvidos e a vítima”, detalhou a PCMG.

Conforme a Polícia Civil, por ordem desse mesmo mandante, a mesma dupla teria tentado matar outra pessoa no dia 2 de maio deste ano.

“Na ocasião, eles atiraram contra ele acertando sua mão esquerda. Os fatos também são investigados na Unidade Policial que apura o envolvimento deles em dois crimes dolosos contra à vida em menos de três meses.”

Com o cumprimento da internação nesta sexta, três homens foram detidos no total.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO