Raridade: girafa sem manchas nasce em zoológico

22 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma girafa sem manchas nasceu em um zoológico do Tennessee, nos Estados Unidos, e já é considerada como 'única no mundo' por ser um caso muito raro, segundo especialistas.

 

A girafa nasceu em 31 de julho no Brights Zoo, em Limestone, e está em exibição no local.

 

Ela é a única girafa reticulada sem manchas viva do mundo, segundo os funcionários do zoológico. O último exemplar conhecido nasceu na década de 70 no zoo de Ueno, em Tóquio, no Japão. Girafas vivem, em média, de 30 a 33 anos.

 

Os funcionários do zoológico esperam que a atenção dada à recém-nascida ajude nos esforços de conservação da espécie. "As populações selvagens estão em extinção, com 40% da população de girafas selvagens perdida apenas nas últimas três décadas", disse Tony Bright, fundador do Brights Zoo.

 

Leia: Elefantas acorrentadas no zoológico de Hanói causam indignação no Vietnã 

 

'Única no mundo', afirmou Bright, em entrevista à Fox News.

 

Votação para a escolha do nome da girafa 

 

O zoológico abriu uma votação para a escolha do nome da girafa fêmea em sua página do Facebook em 22 de agosto. O público poderá escolher um dos quatro nomes sugeridos.

 

Leia: Animais do zoológico de Bagdá enfrentam verão infernal, com temperaturas acima dos 50ºC 

 

As opções são: Kipekee, que significa "única". Firyali, significando "incomum ou extraordinária". Shakiri, que quer dizer "ela é a mais bonita". E Jamella, que significa "a de grande beleza".

 

As fêmeas da espécie podem atingir 5,2 metros de altura e pesar mais de uma tonelada. A girafa nascida no Tennessee tem atualmente 1,82 metro de altura.

 

 


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO