Homem é preso por oferecer dinheiro e doces para estuprar crianças

22 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um homem de 57 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (22/8) em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, suspeito de estuprar duas meninas, que hoje têm 11 e 13 anos. O investigado, que é vizinho das vítimas e padrinho de batismo de uma delas, aliciava as crianças mediante o pagamento de quantias em dinheiro e fornecimento de doces, informa a polícia. 
 
As investigações realizadas por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município apontaram que o suspeito praticava os abusos sexuais há pelo menos dois anos.
 
O caso chegou ao conhecimento da polícia após o pai de uma das vítimas receber áudios, por meio de aplicativo de mensagens, nos quais o suspeito 'convidava' uma das vítimas para os abusos.
 
Com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, o suspeito acabou se entregando espontaneamente à Polícia Militar na cidade de Areado, a 30 quilômetros de Alfenas, onde confessou os crimes, segundo relata a Polícia Civil. 
 
O homem responderá por estupro de vulnerável, conforme prevê o artigo 217-A do Código Penal, e aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos, de acordo com o artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
 

Outro caso em Itaúna

Um homem de 32 anos também foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira em Itaúna, no Centro-Oeste mineiro, suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. O caso foi denunciado às autoridades policiais pela família da vítima. 
 
Em depoimento à polícia, o investigado confessou o crime e alegou que estava sob efeito de drogas, informou a Polícia Civil em nota. 
 

Alerta

A delegada do caso em Alfenas, Rafaela Franco, pontua que é necessária atenção às mudanças de comportamento repentinas em crianças e adolescentes para identificar e prevenir abusos e exploração sexual. 
 
“Geralmente não é só um sinal, mas um conjunto de fatores. As crianças podem apresentar sintomas físicos, como dores de estômago e dor de cabeça, sensibilidade, irritação ou dores nas partes íntimas. Podem ocorrer mudanças no apetite, regressão no comportamento, irritabilidade exacerbada e queda no rendimento escolar”, explica.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO