Quadrilha que movimentou R$ 3,5 bi é alvo de operação no interior de MG

23 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro foi alvo da megaoperação “Sepulcro Caiado”, realizado pelas forças de segurança do estado nesta quarta-feira (23/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Mais de 400 agentes cumpriram 31 mandados de prisão durante as diligências.
As investigações duraram cerca de dois anos. Segundo a Polícia Militar, o grupo tem como sede a cidade mineira, mas também atua com narcotraficantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Entre os crimes da quadrilha estão tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e lavagem de dinheiro.
Os criminosos utilizavam diversas lojas como lanchonetes, restaurantes e pizzarias para fazer a lavagem do dinheiro. 
 
Durante o período em que o bando foi monitorado, cerca de R$ 3,5 bilhões foram movimentados. Os valores foram bloqueados pelo Banco Central. 
Ao todo, 47 mandados de prisão foram decretados e 31 cumpridos, sendo 29 em Juiz de Fora, um em São Paulo e o outro na cidade de Lima Duarte. Outros 116 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
 
 
 
Em alguns endereços, os policiais também encontraram cavalos, que foram recolhidos. Todos os bens materiais identificados pela investigação foram bloqueados. 

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO