Três vítima de acidente com ônibus de torcedores seguem internadas

24 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Três vítimas do acidente com ônibus que levava torcedores do Corinthians na BR-381 seguem internadas no Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura de Betim, o motorista do ônibus, de 39 anos, segue em estado delicado, mas continua respondendo bem aos cuidados e já teve a sedação interrompida para avaliação de sua resposta fisiológica e de seu nível de consciência pela equipe médica.

 

Um outro homem, de 56 anos, apresenta quadro estável e está em observação na unidade de clínica cirúrgica. O paciente, também do sexo masculino, de 29 anos, apresenta quadro estável de saúde e segue em observação na unidade de clínica cirúrgica.

 

Das 19 vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Regional, 14 receberam alta, uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade, e uma foi transferida para um hospital da rede particular de saúde.

O acidente

Um ônibus que levava torcedores do Corinthians que vieram de São Paulo para acompanhar a partida entre a equipe paulista e o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, tombou em uma das curvas da BR-381, na altura do km 526, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

O acidente ocorreu por volta das 3h da manhã do último domingo (20/8) e sete pessoas morreram e ao menos outros 27 pessoas ficaram feridas. Há uma divergência da quantidade de torcedores que estavam dentro do veículo que tombou. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), havia 43 pessoas, já a Polícia Rodoviária Federal informou 48 passageiros.

Leia: Morte de torcedores: especialista alerta para baixa fiscalização nos ônibus

Na tarde dessa quarta-feira (24/8), a Polícia Civil informou que o Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran) assumiu o inquérito policial que apura o acidente.

 

“Diversas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e a causa do acidente”. 


FONTE: Estado de Minas