Casal suspeito de furto milionário em casa de idosa é preso
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um casal, de 35 e 42 anos, foi preso numa residência de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã dessa quinta-feira (24/8) pela Polícia Civil (PC) da cidade.
Parte das joias furtadas, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, 40 mil euros, 30 mil dólares e 100 mil reais, supostamente furtados pelo casal em julho do ano passado em residência de idosa, de 77 anos, foram apreendidos com os suspeitos. Uma camionete S10 e um caminhão reboque, também apreendidos, teriam sido adquiridos com dinheiro do crime.
Os policiais civis de Uberaba também divulgaram que, durante as investigações, ficou constatado a participação de uma empregada doméstica que já havia trabalhado para a vítima.
O inquérito policial do caso ainda não foi finalizado.
A casa da idosa onde foram furtadas as joias, segundo a PCMG, está localizada em condomínio fechado de Uberaba.
Em 13 de julho, o neto da idosa procurou a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Uberaba para registrar o furto dos objetos.
Segundo nota da PCMG, divulgada na época, a idosa relatou que o último contato com seus pertences foi no mês de janeiro deste ano.
Consta no registo policial que a fechadura da porta do cômodo onde as joias estavam guardadas não foi danificada, bem como não houve nenhum dano, arrombamento ou violação de obstáculos durante o suposto furto.
FONTE: Estado de Minas