Um dos criminosos mais procurados de MG é encontrado morto no Complexo do Alemão, no RJ

29 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

David Benedito dos Santos Neto, de 29 anos, conhecido como “Lerdão”, atuava na região de Andrelândia e estava na lista dos 12 mais perigosos do estado. A suspeita é de que ele tenha sido morto em um conflito entre narcotraficantes. David Benedito dos Santos Neto estava na lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais

Sejusp/Divulgação

Um criminosos mais procurados de Minas Gerais, David Benedito dos Santos Neto, de 29 anos, conhecido como “Lerdão”, foi encontrado morto nesta terça-feira (29) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Ele atuava na região de Andrelândia e estava na lista dos 12 foragidos considerados mais perigosos pelo Estado.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), a morte dele acontecer em um suposto conflito entre narcotraficantes na Comunidade da Fazendinha. O corpo foi encontrado por moradores com marcas de tiros.

A morte de David será investigada pela Delegacia de Homicídios da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo a Sejusp-MG, “o fato não tem nenhuma relação com qualquer operação policial realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro e de Minas Gerais”.

O criminoso havia sido inserido na lista prioritária após um trabalho coordenado pela Agência Central de Inteligência da Sejusp-MG na região de Andrelândia e São Vicente de Minas, que identificou atuação de uma organização criminosa no território.

O diretor-geral da Inteligência de Sejusp-MG, Murillo Ribeiro, que coordena o Procura-se, destacou a alta periculosidade do foragido que foi encontrado morto.

“A ocorrência demonstra que o indivíduo possuía envolvimento com a facção originária do Rio de Janeiro e que vinha articulando a expansão da rede criminosa para o sudoeste de Minas Gerais”.

David Benedito Neto é o segundo alvo do Procura-se a ser identificado em menos de uma semana do lançamento da 6ª edição. As forças de segurança trabalham para a identificar a localização dos indivíduos e realizar a prisão dos 10 alvos restantes na lista.

Na segunda-feira (28), Roberto Carlos Paranhos, de 34 anos, também conhecido como “Lázaro de Minas”, foi morto durante uma operação das polícias Civil e Militar. Ele e um comparsa foram baleados durante troca de tiros com policiais e acabaram morrendo em Angelândia.

Quem era o criminoso encontrado morto?

David Benedito Santos Neto

Apelido: Murilo/Lerdão

Idade: 29 anos

Crimes: Tem mandado de prisão em aberto e condenação superior a cinco anos de prisão. Exerce liderança entre integrantes de facção criminosa do Rio de Janeiro, atuante na cidade de Andrelândia e região. É apontado como mandante de crime de homicídio ocorrido na cidade durante disputa pelo controle e domínio de pontos de tráfico de drogas.

Como denunciar?

Para as prisões ocorrerem, a Polícia Militar (PM) pede que a população ajude a localizar esses criminosos por meio da denúncia.

O site do Procura-se já está disponível para consulta e as denúncias devem ser feitas de forma anônima, no Disque Denúncia 181.

Cartazes com nome e foto dessas 12 pessoas serão fixados em pontos estratégicos, como hospitais, delegacias e na internet.

Lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais

Reprodução/TV Globo

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

LEIA TAMBÉM:

VEJA VÍDEO: Cortejo para enterrar idoso passa em casa de show, tem brinde com cachaça e dança de forró

SAIBA COMO COMPRAR: Ingressos do Parque Estadual do Ibitipoca passam a ser vendidos on-line

SAÚDE: Ebserh lança editais de residência médica e multiprofissional com mais de 150 vagas em Juiz de Fora

📲 Siga as redes sociais do g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO