Com apenas 16 anos, divinopolitano campeão de rodeio em Barretos já planeja conquistas internacionais: ‘Estou preparado e quero vencer’

03 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Matheus Henrique Rosa de Morais foi campeão no Rodeio Júnior, na Arena Barretos, no último domingo (27). Conheça a história do adolescente mineiro. Matheus sagrou-se campeão no Rodeio Júnior, em Barretos (SP)

André Monteiro/@festadopeaodebarretos_oficial

Matheus Henrique Rosa de Morais tem apenas 16 anos e sagrou-se campeão no Rodeio Júnior, realizado na Arena Barretos, no último domingo (27).

Um resultado expressivo para o adolescente que quer levar o nome de Divinópolis para o mundo. Um dos próximos objetivos é competir no Texas, nos Estados Unidos. Além do título, a competição irá oferecer um prêmio de 70 mil dólares.

"Mesmo com a pouca idade que tenho, me sinto preparado e quero vencer", ressaltou o competidor de Divinópolis.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A trajetória de Matheus

Matheus Henrique começou aos quatro anos montando em carneiros, por influência do padrinho Ademir José Gomes, que tem uma chácara no Córrego Falso, zona rural de Divinópolis.

No local, o menino passava os finais de semana, sempre contanto com o apoio incondicional da mãe Cristina Aparecida Rosa e da avó Avâner Lacerda.

Logo ele foi inscrito pela família para participar de competições. O resultado não poderia ser diferente: Matheus vencia todas elas.

Matheus é de Divinópolis e foi campeão em Barretos

Sônia Borges/Divulgação

Aos 9, 10 anos, ele deixou os carneiros e passou a praticar a montaria em cavalos. Não demorou muito e o espírito competitivo o levou para a “Prova dos Três Tambores”.

Os treinamentos eram feitos sempre em um cavalo de um conhecido da família, que, no entanto, precisou vender o animal. Sem um cavalo próprio, Matheus resolveu rifar o burrinho de estimação: o Trovão.

"Ele gostava muito desse burrinho. Era de estimação mesmo. Foi o único jeito que encontramos para poder ter o dinheiro na época. A gente sempre saía para vender as rifas. Íamos em bares durante o dia, aí a gente passava de mesa em mesa, explicava a situação e as pessoas ficavam comovidas com a história e compravam", disse a mãe.

As rifas deram certo e o burrinho de estimação foi entregue ao ganhador. No entanto, a dupla sertaneja Bruno e Barretto se encantou com a história exibida em um canal de TV e presentou Matheus com um cavalo.

🔔 O g1 Centro-Oeste agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Matheus seguiu disputando a “Prova dos Três Tambores” e viu que a modalidade já estava ficando pequena para ele.

"Foi quando, por volta dos 12 anos de idade, eu tive a ideia de começar a montar em touros", lembrou.

As conquistas continuaram. O resultado em Barretos é a prova de que Matheus está no caminho certo e tem tudo para alçar voos ainda mais altos. As arenas do Brasil e do mundo ainda vão sediar vários títulos do divinopolitano.

"Tenho muito a conquistar ainda", destacou.

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Centro-Oeste

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO