Manchester City vence Estrela Vermelha de Belgrado (3-1) pela 1ª rodada da Champions

19 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O Manchester City, atual campeão, derrotou o Estrela Vermelha de Belgrado por 3 a 1 nesta terça-feira (19), em casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os sérvios abriram o placar no Etihad Stadium com um gol de Osman Bukari (45') mas os 'Citizens', que tiveram um amplo domínio durante toda a partida, obtiveram os três pontos graças a uma dobradinha de Alvarez (47' e 60') e um gol de Rodri (73').

O gigante do norte da Inglaterra reagiu no segundo tempo contra o campeão sérvio que terminou a primeira etapa vencendo, para a surpresa de todos.

Pouco antes do intervalo, Bukari, ex-jogador do Nantes, havia aproveitado a única chance do time de Belgrado no primeiro tempo, em que o City já acumulava 22 chutes.

Vencedor da Liga dos Campeões pela primeira vez em junho, em Istambul, invicto nessa grande competição no Etihad Stadium há cinco anos, quando foi surpreendido pelo Lyon, o time comandado por Pep Guardiola encontrou o caminho para marcar.

"Fomos consistentes e no final vencemos o jogo. Dar 22 chutes no intervalo mostra que jogamos muito bem. Desperdiçamos chances, mas somos capazes de criar muitas", disse Guardiola.

Um minuto depois do início do segundo tempo, brilhou a estrela de Julián Álvarez: o argentino aproveitou um passe de Erling Haaland para, quase sem espaço nem tempo, conseguir driblar e mandar ao fundo da rede (47').

O segundo gol também foi bonito. Em cobrança de falta do bico da área Álvarez surpreendeu o goleiro Omri Glazer.

Rodri, o herói de Istambul com o gol decisivo contra a Inter na final, começou a nova edição da Champions com um chute forte, fechando o placar em 3 a 1 (73').

Guardiola não contou com John Stones, Kevin De Bruyne, Mateo Kovacic e Jack Grealish, todos no departamento médico.

Haaland, que deu a assistência para o primeiro gol e foi artilheiro da última edição (com 12 gols), chegou ao seu quarto jogo na Liga dos Campeões sem marcar, uma 'crise', dada a sua consistência e eficiência nas finalizações.

Mais cedo, também pelo Grupo G da Liga dos Campeões, o RB Leipzig venceu o Young Boys de Berna por 3 a 1.


FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM