Primeiro Festival Gastronômico e Cultural será realizado em Salinas neste fim de semana

22 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Treze empreendedores da cidade vão comercializar os pratos desenvolvidos durante as consultorias oferecidas pelo Sebrae. Festival acontece na Praça Moisés Ladeia e a entrada é gratuita. Empreendedores participaram de capacitação do Sebrae

Sebrae/Divulgação

O município de Salinas, no Norte de Minas, realiza neste fim de semana o 1º Festival Gastronômico e Cultural. A entrada é gratuita e o evento acontece em parceria com o Sebrae Minas, com o objetivo de fomentar o turismo gastronômico e a valorização da cultura local.

Treze empreendedores da cidade vão comercializar os pratos desenvolvidos durante as consultorias oferecidas pelo Sebrae. Eles participaram do Programa Prepara Gastronomia, que capacita os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. No último semestre, os empreendedores receberam orientações de profissionais do setor de gastronomia sobre temas como precificação, marketing digital e melhoria da gestão do negócio.

A entidade também auxiliou na elaboração dos pratos que participam do Festival e têm como ingredientes principais produtos regionais como cachaça, café, requeijão, queijo, rapadura, pequi e farinha.

“Essa primeira edição vai mostrar a riqueza gastronômica em Salinas, a importância da cachaça, do requeijão e outros produtos típicos. Também será uma oportunidade para valorizar a criatividade dos empreendedores”, destacou o analista do Sebrae Minas Albertino Correia, em nota enviada à imprensa.

Serviço

O 1º Festival Gastronômico e Cultural é promovido pela Prefeitura de Salinas em parceria com o Sebrae Minas. O evento começa às 19h deste sábado (23).

Além dos pratos, vão ter shows com os artistas Vamberto & Gesão, Pábulo Emanuel e aula show com o chefe de cozinha Afonso Bicalho.

Local: Praça Moisés Ladeia – Centro

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM