‘Homicídio mercenário’, diz delegado após mandante e executor serem indiciados pela Polícia Civil por morte de idoso em MG

03 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime está ligada a um desacerto entre mandante e vítima referente a pagamento de empréstimo; dívida financeira. O assassinato foi no dia 11 de junho, a vítima tinha 70 anos. 'Homicídio mercenário', diz delegado após mandante e executor serem indiciados pela Polícia Civil por morte de idoso em MG

Polícia Cívil

Um homem, de 24 anos, indiciado como mandante do assassinato de um idoso em Santa Rita de Minas, em agosto deste ano, foi preso nessa segunda-feira (2), durante a 2° fase da operação da Polícia Civil no Centro da cidade.

Segundo o delegado Sávio Moraes, responsável pela investigação, o crime foi cometido mediante pagamento de recompensa realizada pelo mandante.

"Trata-se de típico crime de pistolagem, também conhecido como homicídio mercenário. Esse tipo de crime ocorre quando uma pessoa, figurando como mandante, encomenda a morte da vítima e combina o pagamento de certa quantia para que outrem execute o crime", explicou o delegado.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Sávio ainda informou que o mandante do crime, após tomar ciência de todas as provas que existiam contra ele, acabou confessando o assassinato, afirmando que pagou R$ 5 mil para os executores.

'Homicídio mercenário', diz delegado após mandante e executor serem indiciados pela Polícia Civil por morte de idoso em MG

Polícia Civil

O delegado ainda informou que, a motivação do crime está ligada a um desacerto entre mandante e vítima referente a pagamento de empréstimo; dívida financeira.

Ainda conforme a Civil, o homem não tem antecedentes criminais. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

Sávio informou ainda que, a investigação será concluída nos próximos dias.

A investigação prossegue quanto ao um outro homem suspeito de participar da execução.

1ª fase da operação

Preso em Ipatinga suspeito de assassinar idoso

PCMG

No dia 4 de agosto, na primeira fase da operação, foi preso um homem, de 39 anos, indiciado como um dos executores do crime. Ele foi indiciado e encaminhado ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

Entenda o crime

Na tarde do dia 11 de junho, Edson Santos De Sousa, de 70 anos, foi executado com um tiro quando estava em uma rua, na cidade de Santa Rita de Minas.

Conforme as investigações, a ação dos criminosos foi filmada por uma câmera de segurança. Dois homens chegam de moto e um deles atira na cabeça da vítima.

Depois do assassinato, os atiradores fugiram.

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO