‘Superman brasileiro’ e alunos de escola mineira serão capa de tradicional revista de quadrinhos nos EUA

06 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Publicação #1060 da Action Comics terá versão com ilustração do cosplayer que se veste de super-herói durante visita surpresa a crianças de Juiz de Fora. Capa da Action Comics terá super-herói brasileiro visitando crianças em escola de Minas

Action Comics/Reprodução

Um encontro entre Leonardo Muylaert, o ‘Superman brasileiro’, e crianças de uma escola da rede pública de ensino de Juiz de Fora será eternizado em uma versão de capa da Action Comics, tradicional revista norte-americana onde Clark Kent foi apresentado ao público pela primeira vez, em 1938.

A edição de número #1060 será lançada com ilustração que remete à visita surpresa do super-herói aos pequenos da Escola Estadual Fernando Lobo, no Bairro São Mateus, no dia 4 de maio.

“Eles não me procuraram, de fato, e soube por terceiros. Vi a imagem que remete à visita na escola e fiquei surpreso”, diz Leonardo, que explica que cada edição apresenta cinco variantes - ou versões – diferentes de capa. Uma delas, já apresentada em sites de venda histórias em quadrinhos (HQs), será do brasileiro com os pequenos.

A ilustração foi inicialmente postada nas redes sociais do artista Jorge Jiménez, da editora DC Comics, e está disponível em vários sites norte-americanos de venda dos quadrinhos.

“Depois que soube, enviei uma mensagem ao [Jorge] Jiménez, que já havia compartilhado um story meu. Conversamos por inbox, ele me elogiou bastante e disse que aquela minha imagem com as crianças o fez lembrar de um trabalho dele para os quadrinhos da temporada 11 de Smallville".

À época, o vídeo da interação com as crianças, inspiração para a capa, foi postado nas redes sociais de Leonardo, mostrando a euforia das crianças, que brincaram, abraçaram e pediram autógrafo. Assista abaixo.

Vídeo mostra ‘Superman brasileiro’ e alunos de escola mineira durante visita surpresa

Com a chegada do Mês das Crianças, Léo publicou a boa notícia em seu perfil e agradeceu a receptividade das crianças. "Às crianças da escola mineira, meu super abraço. Vocês são os super-heróis do futuro e possuem uma energia única".

Nas bancas americanas em dezembro

A previsão, segundo Leonardo, é que os quadrinhos cheguem às bancas dos Estados Unidos no dia 12 de dezembro.

O HQ também é vendido no Brasil, por outra editora, com estimativa de comercialização em 2024.

“Ao que me foi reportado, é um feito inédito [brasileiro estar na capa da revista]. Fico muito honrado. Foi uma visita muito especial aos alunos da escola em Juiz de Fora. Mostra o carinho com o Super Homem, que se prova mais uma vez ser atemporal. E, por ser quadrinhos, será eternizado. Quando você for buscar na internet o número de uma edição da revista mais clássica do Super Homem, a capa vai tá lá”.

Além da Action Comics, onde a ilustração será publicada, os americanos também conferem o super-herói pela revista Superman.

Brasileiro mencionado por James Gunn

Em julho, o g1 mostrou que Léo também chamou atenção do roteirista e diretor norte-americano James Gunn. À época, o diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida (2021), retuitou um vídeo das aventuras do brasileiro.

A publicação tem mais de 5,4 milhões de visualizações.

Repost de James Gunn de vídeo com aventura do super-homem brasileiro

Reprodução/Twitter

Quem é o ‘Superman brasileiro’

Leonardo Muylaert, de 35 anos, é advogado e, desde o início de 2023, vem se aventurando na arte de cosplayer.

Com características muito parecidas com Clark Kent - incluindo altura, cor dos olhos e corpo atlético - ele começou a chamar atenção em Juiz de Fora, primeira cidade onde passou a aparecer em público trajado com a tradicional roupa azul e vermelha do personagem fictício da série de televisão Smallville.

A ideia de se transformar em um super-homem veio depois de uma participação na CCXP, tradicional evento de cultura pop realizado anualmente em São Paulo, no fim do ano passado.

“Em dezembro, participei da CCXP e me filmaram na fila aguardando uma interação com o Mark Waid [escritor e roteirista norte-americano responsável por histórias de super-heróis, como The Flash, Capitão América, Quarteto Fantástico, dentre outros]”.

Vídeo gravado na CCXP mostra o 'Superman' na fila de autógrafos de Mark Waid

Diante da repercussão do vídeo e do amadurecimento da ideia, Léo começou uma série de gravações em Juiz de Fora, no período que passou na cidade mineira para aguardar o nascimento do sobrinho.

Ele também fez gravações no Rio de Janeiro, antes de retornar a Brasília e iniciar uma série de visitas a instituições. De lá para cá, também passou a se envolver com vários projetos sociais, principalmente em visitas a crianças em hospitais e escolas.

“Tenho muito orgulho de passar uma mensagem positiva que tem rompido fronteiras”.

No último fim de semana, esteve em Salvador, interagindo com os moradores e turistas nos principais pontos da cidade, como Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra e na Arena Fonte Nova.

‘Superman brasileiro’ tem postagem retuitada pelo cineasta James Gunn e bomba nas redes

EditorialAutomáticoTítuloMulticontent *Insira o título do multicontent a ser anexado

⚠️ A comunidade e grupo de notícias do g1 Zona da Mata serão desativados. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!

LEIA TAMBÉM:

FOGO: Escritores brasileiros assinam quadrinho da editora DC, com heroína nacional nas ruas do Rio de Janeiro

BATMAN DAY: Brasileiros participam de HQ especial do Batman que reúne histórias de 14 países: 'Sonho realizado'

DC: Yara Flor, nova Mulher-Maravilha dos quadrinhos, é brasileira

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Vídeo mostra ‘Superman brasileiro’ e alunos de escola mineira durante visita surpresa


FONTE: G1 Globo