Mais de 200 pessoas mortas em ataque em Gaza

07 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Pelo menos 232 pessoas morreram na Faixa de Gaza neste sábado (7/10), de acordo com um balanço atualizado do Ministério da Saúde do enclave palestino, após o movimento Hamas lançar uma ofensiva militar contra Israel, que respondeu com bombardeios.

"Os hospitais na Faixa de Gaza receberam até agora 232 mártires e 1.697 pessoas com ferimentos de diferentes graus devido à agressão israelense", afirmou o ministério em um comunicado.

Neste estreito território de 362 km² vivem 2,3 milhões de palestinos, que estão sob um rigoroso bloqueio israelense desde 2007.

Neste sábado, o Ministério de Energia de Israel ordenou o corte no fornecimento de eletricidade para o enclave.

"Assinei uma ordem para que a Companhia Elétrica [de Israel] suspenda o fornecimento elétrico para Gaza", informou o ministro de Energia, Israel Katz, por meio de nota.

Leia também: Lula se diz chocado com ataque a Israel, mas defende Estado Palestino

Conflitos

Israel e os movimentos palestinos Hamas e Jihad Islâmica tinham se enfrentado até recentemente em cinco guerras na Faixa de Gaza desde 2008.

Leia também: Bolsonaro presta solidariedade a Israel e liga Lula ao Hamas

Mas uma nova "guerra" teve início neste sábado (7), afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, depois que o Hamas, que governa este enclave palestino, lançou uma ofensiva surpresa contra o Estado hebreu.

FONTE: Estado de Minas


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO