Minas envia bombeiros especializados para o Rio Grande do Sul

15 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Uma equipe formada por quatro bombeiros de Minas Gerais, especializados em resgate, embarcou, na madrugada deste domingo (15/10), para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de apoiar as buscas de desaparecidos após chuvas no Vale do Taquari. A previsão é que os trabalhos sigam até o fim do mês.

O grupo, formado também por três cães de salvamento, ficará em solo gaúcho até a próxima segunda-feira (23/10). Após essa data, uma segunda equipe, com a mesma quantidade de militares e cães, assumirá a continuidade dos trabalhos até o dia 30.

Leia: Neta bota fogo em apartamento e tranca os avós, que pulam do prédio

Além dos cães, as equipes levarão equipamentos exclusivos para auxiliar nas buscas. Os militares mineiros irão atuar de forma integrada aos bombeiros do Rio Grande do Sul e à equipe de salvamento local para otimizar o esforço de localização das vítimas desaparecidas.

Desaparecidos no RS

Desde setembro, o Rio Grande do Sul está em alerta para chuvas fortes e cheias com acúmulo de até 200 milímetros. Os temporais já deixaram 49 mortos em dezenas de cidades gaúchas.

Pelo menos cinco pessoas continuam desaparecidas no estado e, como a área de busca é muito grande, o trabalho vai exigir rodízio entre as equipes de busca com cães.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO