É achada letra de samba inédito em que Moraes Moreira ‘abraça’ João Nogueira e Moreira da Silva no céu

13 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Manuscrito da letra de 'Samba no céu', composição feita por Moraes Moreira em junho de 2000

Reprodução

♪ Moraes Moreira (8 de julho de 1947 – 13 de abril de 2020) ficou tão sensibilizado com as mortes próximas de João Nogueira (12 de novembro de 1941 – 5 de junho de 2000) e Moreira da Silva (1º de abril de 1902 – 6 de junho de 2000) – ocorridas com diferença de apenas um dia – que o eterno novo baiano decidiu homenagear os bambas cariocas com um samba.

Escrita há 23 anos, em junho de 2000, a letra de Samba no céu foi encontrada em um dos cadernos de Moraes em manuscrito com correções feitas à caneta pelo compositor. Não se sabe é a música existe, mas a letra-poema foi exposta ontem, 12 de novembro, em rede social alimentada pela equipe de Moraes.

Nos versos, Moraes Moreira defende a ideia de vida após a passagem da alma humana pela Terra e manda um abraço para os dois sambistas.

A descoberta da letra de Samba no céu é compartilhada no momento em que a exposição Mancha de dendê não sai – Moraes Moreira está prestes a chegar à cidade do Rio de Janeiro (RJ) após ter sido inaugurada no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador (BA), onde a mostra ficou em cartaz de 8 de agosto até 8 de novembro.

Letra de 'Samba no céu', composição feita por Moraes Moreira em junho de 2000

Reprodução


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM