Veja o que foi notícia no Leste e Nordeste de MG esta semana

25 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

G1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias na região da área de cobertura do g1 Vales. O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. A chegada do corpo do mineiro encontrado morto dentro de um navio, a morte de um vereador durante uma queimada em Jaguaraçu e a localização de uma idosa em Resplendor, estão entre os assuntos mais acessados pelos leitores.

Veja os destaques

Corpo de mineiro encontrado morto em quarto de navio chega ao Brasil nesta segunda-feira

Túlio estava nos EUA desde 2015

Arquivo pessoal/Redes sociais

O corpo de Túlio Gonçalves Lacerda, de 31 anos, encontrado morto com o namorado dentro do quarto de um navio em Los Angeles, EUA, chegou ao Brasil na segunda-feira (20). O sepultamento foi marcado para terça-feira em Itaipé. O traslado ficou sob responsabilidade de uma funerária da cidade. Túlio morava no país norte americano desde 2015. Da chegada até 2018, morou em Massachusetts e, atualmente, residia em Washington D.C. Ele e um amigo foram encontrados mortos e as causas ainda são investigadas.

Vereador morre durante queimada em área de pasto da zona rural de Jaguaraçu

Vereador Antônio Gonzaga morreu durante uma queimada na zona rural de Jaguaraçu

Redes Sociais

A queimada de um pasto terminou em morte na zona rural de Jaguaraçu. O vereador Antônio Izaias Gonzaga (PL), de 59 anos, morreu no sábado (18), ao queimar uma área de pasto. A Polícia Militar foi acionada no hospital para onde o parlamentar foi levado depois que o óbito foi constatado. De acordo com informações repassadas por parentes aos militares, o vereador estava trabalhando na queimada de um terreno, quando foi encontrado caído, próximo às chamas. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Exames clínicos de laringoscopia apontaram a presença de fuligem nas vias aéreas do parlamentar, indicando que a morte pode ter sido provocada pela inalação de fumaça.

Idosa que estava desaparecida há dois dias é localizada pela polícia em matagal, próximo a Resplendor

Idosa estava numa área de mata, perto de um posto de combustíveis, próximo à Resplendor

Polícia Civil

Uma idosa, de 71 anos, foi localizada em uma área de mata na quarta-feira (22), dois dias após a família registrar o desaparecimento dela, em Resplendor. A mulher foi localizada por policiais civis, que intensificaram as buscas depois de identificá-la em imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, próximo à cidade. A família informou que ela tinha Alzheimer e usava medicamentos. Durante o rastreamento por pistas, os policiais confirmaram, pelo sistema de segurança de um posto, que a idosa esteve naquele local. A partir desta informação, foi feita uma varredura nos arredores do estabelecimento até que a idosa foi localizada deitada em um matagal.

Polícia cumpre mandados na casa e consultório de médico em Governador Valadares

Polícia cumpre mandado de prisão na casa do médico

Polícia Civil

A Polícia Civil de Manhuaçu deflagrou uma operação em Governador Valadares na última terça-feira (21), para cumprir mandados de busca e apreensão na casa e no consultório de um médico, cirurgião plástico, que era namorado de uma jovem, de 22 anos, que morreu no dia 24 de setembro. Segundo a polícia, o cumprimento dos mandados faz parte da investigação. Camila Ribeiro Campos foi encontrada caída em um barranco, no km 560 da BR-116, zona rural de Manhuaçu. A jovem retornava de carro da cidade com o médico e a operação teve o objetivo de esclarecer alguns detalhes que teriam ficado obscuros em relação à dinâmica da morte.

Operação contra fraude em licitações é deflagrada em Almenara

De acordo com as investigações, empresários e servidores fraudavam as licitações

Polícia Federal

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, na manhã de quarta-feira (21), uma operação contra fraudes em licitações em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. De acordo com as investigações, foram constatadas irregularidades nos procedimentos licitatórios na gestão de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) em contratações realizadas em 2020. Há indícios de que empresários e servidores da Secretaria Municipal da Saúde de Almenara combinavam previamente o direcionamento dos certames e compras públicas para determinadas empresas.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO