Curso gratuito de maquiadora para mulheres em situação de vulnerabilidade social é oferecido em Janaúba

03 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Estudantes frequentes receberão por mês 240 reais. As candidatas que não tiverem acesso à internet, podem fazer a inscrição nos computadores disponíveis na Secretaria de Promoção Social de Janaúba, no IFNMG-Campus Avançado Janaúba ou no CRAS de Nova Porteirinha. IFNMG Januária

Divulgação

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Programa Mulheres Mil, está com inscrições abertas até o próximo dia 11, para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 40 vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Maquiadora, na cidade de Janaúba.

Faça a sua inscrição aqui.

As aulas são presenciais no Campus Avançado Janaúba e na Associação Dom José Mauro.

O curso é gratuito e será realizado de segunda a sexta-feira, no período noturno, podendo ser realizadas aulas na modalidade a distância nas sextas-feiras.

A oportunidade é ofertada para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social. A aluna receberá um auxílio para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 por hora de curso. O valor da bolsa será proporcional à carga horária cumprida pela aluna. Essa carga horária será comprovada pela frequência nas aulas ao longo de cada mês.

Com a frequência integral, a estudante receberá o valor de R$ 240 por mês durante a oferta do curso. A carga horária total do curso é de 160 horas no período de 08/01/2024 a 26/03/2024.

O Edital nº 751/2023, bem como as retificações (editais nº 765 e nº 779), apresenta as normas e orientações para participar do Processo Seletivo, que fica sob a responsabilidade da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Tecnológico (Fadetec).

Quem pode se inscrever e como efetuar a inscrição

Requisitos:

Ser do gênero feminino;

Ter 16 anos ou mais de idade;

Possuir o Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano fundamental ou antigas 1ª a 4ª série do ensino fundamental);

Ser acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); ou participar de programas/projetos sociais que não estejam vinculados ao CRAS ou CREAS, mas que sejam voltados à população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Podem se inscrever mulheres trans (transgênero, transexual e travestis) desde que apresente no momento da matrícula a autodeclaração de mulheres trans, conforme Anexo III do Edital nº 751/2023.

As candidatas que não tiverem acesso à internet, podem fazer a inscrição nos computadores disponíveis na Secretaria de Promoção Social de Janaúba, no IFNMG-Campus Avançado Janaúba ou no CRAS de Nova Porteirinha.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO