Açougues em condições sanitárias precárias são interditados em Juiz de Fora

07 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A operação que levou ao fechamento dos estabelecimentos foi realizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Juiz de Fora juntamente com a Vigilância Sanitária. Três açougues em condições higiênico-sanitárias consideradas precárias foram interditados em Juiz de Fora. As informações da ação de fiscalização foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A operação que levou ao fechamento dos estabelecimentos foi realizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Juiz de Fora juntamente com a Vigilância Sanitária do município. Até o momento foram fiscalizados quatro açougues; apenas um atendia às exigências.

Além condições higiênico-sanitárias, também foram identificadas irregularidades com a precificação e a origem dos produtos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

De acordo com o MPMG, as condições identificados nos estabelecimentos interditados representam uma ameaça à saúde dos consumidores que compram carnes e outros produtos de origem animal, já que estão fora dos padrões de higiene exigidos.

As fiscalizações se iniciaram na segunda quinzena do mês de novembro e, de acordo com promotoria, vão se estender ao longo próximo ano, até que todos os açougues sejam avaliados.

Os estabelecimentos interditados deverão realizar adequações e passar pela aprovação em nova visita dos fiscais para que possam voltar às atividades.

LEIA TAMBÉM:

SAÚDE: Ex-funcionária é denunciada por desvio de recursos de hospital em Viçosa

EDUCAÇÃO: Confira resultado das vagas para creches em Juiz de Fora

ECONOMIA: MEIs que trabalham em casa pagarão IPTU residencial em Juiz de Fora

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo