Ana Castela dá lição de moral em Luan Santana no single ‘Deja vu’

07 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Artistas dividem os versos de aliciante balada-country que retrata mulher já livre de relação com homem tóxico. Resenha de single

Título: Deja vu

Artistas: Luan Santana e Ana Castela

Compositores: Luan Santana, Matheus Aleixo, Matheus Marcolino e Lucas Santos

Edição: Sony Music / LS Music

Cotação: ★ ★ ★ ★

Capa do single 'Deja vu', de Luan Santana com Ana Castela

Divulgação

♪ “Luan, cê vai mudar? ”, pergunta Ana Castela ao fim da gravação de Deja vu, balada de atmosfera country que marca a união da artista com Luan Santana em single que chega ao mundo às 21h de hoje, 7 de dezembro, e que gera clipe que entra em rotação a partir das 12h de amanhã.

O single Deja vu está sendo aguardado com grande expectativa no universo sertanejo. De um lado, como anfitrião, há um cantor pop romântico que marcou época há cerca de uma década e que vem procurando se renovar nos últimos anos.

Do outro lado, como convidada, há a cantora mais ouvida do Brasil em 2023, uma estrela de visual tipicamente sertanejo que se autoproclama boiadeira internacional por ter reprocessado o gênero em mistura pop que inclui funk, reggaeton, música eletrônica e outras batidas atuais.

Em Deja vu, é Ana quem entra no universo de Luan Santana ao dividir com o cantor os versos de uma balada de ares épicos que tem tudo para se tornar um hit.

Melodicamente, a canção pode até soar déjà vu, embora aliciante, mas a letra está afinada com os tempos atuais em que mulheres já não se deixam dominar pelos homens.

A balada Deja vu narra uma DR de casal que já terminou. A palavra inicial é de Luan. “Ana, deixa eu te falar uma coisa”, diz o cantor, antes de começar a dar voz a versos confiantes como "Você não precisa de nenhum livro de autoajuda / Você só precisa de um cheiro meu na sua nuca”.

Na primeira metade da balada, o homem critica o comportamento da mulher com quem já não está mais junto, dando lição de moral. “Me desbloqueia aí ”, pede Luan ao fim, em alusão charmosa ao título de canção gravada pelo artista no álbum Luan City 2.0 (2023).

Só que, quando Ana Castela entra na gravação e passa a visão feminina da relação, é a mulher quem dá o troco e a lição de moral no eu-lírico masculino que a letra revela ser um macho tóxico.

“Luan, é você que tem que ouvir”, diz Ana, antes de dar voz a versos como “Você que não soube me amar e perdeu / Você não tem coração e quer cuidar do meu” , rebate Ana Castela.

Deja vu é música bem-estruturada que, sim, corresponde à expectativa de um dueto de Luan Santana com Ana Castela.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO